PSG pode desistir de outro estádio por alto valor

Recentemente o PSG manifestou a vontade de deixar seu atual estádio, o Parc des Princes. O clube manda seus jogos nesse estádio desde 1974, mas almeja uma mudança para um novo local.

Dessa forma, o clube francês procurou a Câmara da França e sinalizou a vontade de passar a mandar seus jogos no Stade de France, que fica na cidade de Saint-Denis, ao norte de Paris.

O interesse surgiu, pois o estádio é mais moderno que o atual do clube e possui uma capacidade maior. Hoje, o Stade de France consegue receber mais de 80 mil torcedores, enquanto o atual estádio do PSG tem capacidade para cerca de 48 mil espectadores.

PSG pode desistir de mudança para o Stade de France

Apesar do interesse do clube em mudar de estádio, um problema pode fazer o PSG desistir do Stade de France. Mesmo com tanto dinheiro, o clube considera inviável a proposta feita pela Câmara para os parisienses mandarem seus jogos em novo estádio.

A proposta é de 350 milhões de euros e ainda inclui melhorias e aumento da capacidade do estádio como metas. Esse valor é considerado muito alto pela rica diretoria do PSG, que pode desistir da mudança de local.

O Stade de France foi construído entre 1993 e 1997 para a Copa do Mundo de 1998, quando foi inaugurado. Hoje, nenhum clube de futebol manda seus jogos por lá, nem mesmo a seleção nacional costuma jogar no estádio.

Dessa forma, o estádio hoje hospeda muitos eventos e show musicais importantes, além de jogos de rugby. Jogos do campeonato nacional e da seleção francesa do esporte da bola oval são as principais atrações do Stade de France.

PSG considera que ao mandar os jogos no estádio, traria mais relevância ao grande investimento. Inclusive, estaria nos planos do clube realmente realizar melhorias no local. Entretanto, não imaginava ter que despender um valor tão alto.

Mesmo com a alta proposta por parte da Câmara, o PSG ainda não desistiu da mudança de estádio. O time quer negociar os valores, mas o Estado parece irredutível quanto a isso.

Ainda que o negócio se concretize, não seria de imediato a mudança de Neymar e companhia, para os jogos no Stade de France. Antes de qualquer coisa, o PSG já pensa em iniciar as melhorias, para aí, sim, receber seus torcedores em um novo estádio.

Caso os franceses não cheguem a um acordo sobre a redução de valor, o PSG não vai buscar outro estádio. Dessa forma, o clube continuaria mandando seus jogos no Parc des Princes como acontece há quase 50 anos.

Henrique Duarte Henrique Duarte

Olá, meu nome é Henrique Duarte. Sou estudante de jornalismo e apaixonado por futebol. Essa paixão foi o que me trouxe até aqui para traduzir em palavras como pode ser mágico esse esporte.

[blocksy_breadcrumbs]