Após o encerramento da Copa do Mundo no Catar, o Paris Saint-Germain volta a campo nesta quarta-feira (28), contra o RC Strasbourg válido pela 16ª rodada da Ligue 1. Assim, o duelo já pode contar com a volta de Mbappé e Neymar aos gramados do estádio Parque dos Príncipes.
Contudo, segundo o blog do Rafael Reis, o clube tem um pé atrás quanto ao comprometimento do camisa 10 após ser eliminado ainda nas quartas de final do Mundial.
⚽️ 𝗝𝗢𝗨𝗥 𝗗𝗘 𝗠𝗔𝗧𝗖𝗛 ⚽️
🆚 @RCSA
🏆 #Ligue1
📱 #PSGRCSA
🏟️ Parc des Princes
⌚️ 21h🔴 #ICICESTPARIS 🔵 pic.twitter.com/ZF4LDrGFq3
— Paris Saint-Germain (@PSG_inside) December 28, 2022
PSG teme que antigo Neymar volte
No início da temporada 2022/23, Neymar se dedicou totalmente ao time e seu condicionamento físico, se ausentando apenas de duas partidas das 22 disputadas pelo PSG na primeira etapa do ciclo. Do mesmo modo, o meia-atacante fez 15 gols e 12 assistências até o momento.
Dessa forma, o Paris Saint-Germain teme que o nível de comprometimento do craque da seleção brasileira caia, já que toda a sua dedicação era vista como uma forma de preparação para a Copa do Catar.
O jogador é bastante criticado, principalmente pelos brasileiros pela sua falta de dedicação plena ao futebol e em certos momentos dar mais atenção a eventos fora do mundo desportivo.
Ainda, o atleta também tem um grande histórico de lesões desde quando chegou no Paris em 2017. Desfalcou o time em aproximadamente em 50% dos compromissos de cada temporada que esteve na França.
Neymar comparado a Mbappé
A última pauta discutida entre os torcedores de futebol, foi a volta para o CT do PSG. Neymar se despediu da Copa do Mundo nove dias antes de terminar a competição, mas voltou depois da apresentação de Mbappé, finalista do Mundial e vice-campeão.
O francês foi o artilheiro do torneio e ainda fez três gols na decisão contra a Argentina. No entanto, os hermanos levaram a melhor nos pênaltis e ficaram com a taça mais desejada do futebol.
Vale destacar que Messi, campeão mundial, também compõe o elenco parisiense, mas se apresentará apenas em 2023, na próxima terça-feira (3).
Só que diferente de Neymar, a diretoria do Paris, não teme a falta de comprometimento do argentino, já que nunca foi de ter uma vida polêmica fora dos gramados. Mas também espera-se que Messi entre em um estado de relaxamento natural após conquistar o único título que lhe faltava na carreira.
Sendo assim, Neymar pode retornar aos gramados nesta quarta-feira (28), diante do RC Strasbourg válido pela 16ª rodada da Ligue 1. O Paris está invicto no campeonato francês com 13 vitórias e dois empates.