Depois do Barcelona anunciar oficialmente a saída de Lionel Messi do time catalão, iniciou-se uma caça ao futuro clube que o craque argentino deve defender na temporada 2021/2022.
Além do Chelsea, o Paris Saint-Germain promete vir forte na tentativa de convencer o jogador a assinar pelo clube francês, onde esse conta com a ajuda de uma ex-companheiro de Messi nos tempos de Barcelona.
Claro que estamos nos referindo a PSG em contar com Lionel Messi pode estar cada vez mais perto de virar realidade.
Logo após o Barcelona anunciar que o jogador em questão não seguiria em seu elenco para a nova temporada, o PSG abriu conversas com o entorno do astro para tentar assim viabilizar sua chegada a Cidade Luz.
Segundo o jornalista Fabrizio Romano – da Sky Sports e do jornal The Guardian, os franceses “estariam progredindo” nas negociações com Lionel Messi, tendo inclusive a confiança de que terá um desfecho favorável, onde Romano aponta que o clube francês estaria sendo ajudado pelo brasileiro nesta negociação.
Vale lembrar que em abril deste ano, o Paris Saint-Germain já havia apresentado uma proposta oficial ao argentino com “valores insuperáveis”, porém, na época, Messi deu prioridade em seu desejo de renovar com o Barcelona e assim seguir atuando no Camp Nou.
Manchester City e Chelsea na disputa
No entanto, o PSG terá fortes concorrentes nesta disputa para convencer Lionel Messi. Estamos falando da dupla inglesa: Chelsea e Manchester City, que também estariam nesta briga, com o último clube contando com a ajuda de Pep Guardiola – treinador que comandou o argentino quando esse esteve a frente do Barcelona. Aguardemos pelos próximos capítulos!