Quando Neymar vai estrear pelo Al-Hilal?

Um dos melhores jogadores brasileiros dos últimos anos, Neymar resolveu sair do futebol europeu e neste momento se encontra no multimilionário futebol árabe. Contratado por uma verdadeira fortuna pelo Al-Hilal, o brasileiro vem se recuperando de lesão e tem a sua estreia por todos os fãs do craque e torcedores brasileiro.

Terceiro colocado na Saudi Pro League, a primeira divisão do país, o Al-Hilal vem de vitória na última rodada, quando bateu por 2 x 0 o Al-Ettifaq, que conta com Vitinho, ex-jogador do Flamengo. Nesta sexta-feira (01), às 15h (no horário de Brasília), o clube volta a campo para enfrentar o Al-Ittihad, clube que conta com Benzema e de Grohe, goleiro ex-Grêmio e que ainda não sofreu nenhum gol no campeonato. Mas será que Neymar joga esta partida?

Quando Neymar estará disponível?

Se recuperando de lesão, mas já treinando com seus companheiros, o craque tinha a expectativa deestar no banco de reservas no duelo de diante do Al-Ittihad, mas acabou não sendo relacionado. Na próxima partida, diante do Al- Riyadh, a tendência, até por questões física é de que entre na segunda etapa, no lugar de Michael, que vem jogando por aquele lado. O brasileiro pode começar também entre os titulares, mas o tempo parado preocupa Jorge Jesus.

Neymar atuou quando pela última vez?

O último jogo em que Neymar atuou foi no dia três de agosto, diante do Jeonbuk, em um amistoso de pré-temporada atuando pelo PSG. Na ocasião o craque atuou durante todo o tempo e fez dois gols e deu uma assistência, atingindo uma impressionante nota de 9.8 no SofaScore, uma atuação quase perfeita atuando pela sua antiga equipe. 

Como foram as estreias do craque?

A primeira partida oficial de Neymar foi em 2009, na vitória por 2 x 1 diante do Oeste pelo Paulistão. O craque entrou no segundo tempo, no lugar de Molina e foi justamente na segunda etapa, após a entrada do atacante, que o time santista fez os dois gols que garantiram a vitória na competição estadual.

Pelo Barcelona o brasileiro jogou pela primeira vez em 2013,  diante do Lechia Gdansk da Polônia, sua equipe empatou em 2 x 2. Na ocasião Neymar também entrou na segunda etapa, assim como foi com a camisa do Santos, mas não deixou gol e nem deu assistência, porém dias antes tinha conquistado a Copa das Confederações com a Seleção Brasileira.

No PSG, Neymar estreou com tudo. No duelo diante do Guingamp, pela Ligue 1, o brasileiro marcou um dos gols e deu uma assistência na vitória dos franceses por 3 x 0. O ano ficou marcado pela briga do atacante com Cavani, que não deixou Neymar bater uma penalidade em um jogo. 

 

Otávio Silva Otávio Silva

Estudante de jornalismo com experiência em assessorias de imprensa e em portais de noticias. Apaixonado por escrever sobre esportes, mas com uma paixão ainda maior pelo futebol. Gaúcho de Porto Alegre e admirador do futebol raiz.

[blocksy_breadcrumbs]