Nos últimos anos, a equipe do Furacão é um dos clubes brasileiros que mais tem crescido, onde vem brigando por títulos e ganhando cada vez mais visibilidade. Mas quantas finais de Copa do Brasil o Athletico-PR jogou? Quantas vezes chegou a semifinal? Veja a seguir a lista completa com as principais participações do Furacão no torneio.
Conteúdo
Quantas finais de Copa do Brasil o Athletico-PR jogou?
Em toda a sua história, o Athletico-PR chegou três vezes na final da Copa do Brasil, tendo conquistado seu primeiro e até o momento, único título da competição em 2019 e sendo vice em duas oportunidades, em 2013 e 2021.
Com isso, veja a seguir nesta lista de quantas finais de Copa do Brasil o Athletico-PR jogou como foram essas campanhas do Furacão.
Copa do Brasil 2013
Para começar a lista de quantas finais de Copa do Brasil o Athletico-PR jogou temos a campanha de 2013, onde passou por grandes até equipes como, Palmeiras, Internacional e Grêmio para chegar grande final.
Entretanto, do outro lado o Flamengo também fez uma grande campanha, onde passou por Cruzeiro, Botafogo e Goiás para chegar a final onde era até considerado uma zebra principalmente por ter um elenco mais modesto.
Com isso, os clubes fizeram dois grandes jogos na final, tendo na partida de ida ficado no 1×1 no Paraná. Já no Maracanã o Flamengo se saiu melhor e ficou com a vitória por 2×0, que deu o título da Copa do Brasil para a equipe carioca.
Copa do Brasil 2019
Nesta lista de quantas finais de Copa do Brasil o Athletico-PR jogou temos o primeiro título da competição do Furacão. Após passar por dois duelos difíceis, ambos vencidos nos pênaltis, o primeiro nas quartas de final contra o Flamengo e o segundo na semifinal contra o Grêmio, o Furacão chegou a sua segunda final da Copa do Brasil.
Porém, do outro lado também tinha outro grande clube, que passou por Palmeiras e Cruzeiro, que na época era o bicampeão seguido da competição. Com isso, as duas equipes fizeram dois grandes jogos.
Na partida de ida, o Athletico-PR conseguiu vencer em casa por 1×0 com um gol de Bruno Guimarães. Então, mesmo com a vantagem para o jogo de volta, o Furacão foi guerreiro e conseguiu derrotar o Internacional fora de casa por 2×1 com gols de Léo Cittadini e Rony, dando ao Furacão o primeiro e até o momento único título da Copa do Brasil para o clube paranaense.
Copa do Brasil 2021
Por fim, a última vez que o Athletico-PR chegou a uma final de Copa do Brasil até o momento, também foi marcada por uma grande campanha, mas que não acabou como o clube queria.
Após passar por Grêmio e Flamengo na semifinal, onde em pleno Maracanã venceu por 3×0, a equipe encarou o time sensação daquela temporada, o Atlético-MG, que eliminou Fluminense e Fortaleza.
Sendo assim, em dois jogos praticamente dominados pelo Atlético-MG, o Furacão acabou perdendo ambas as partidas, sendo o confronto de ida em Minas Gerais por 4×0 e a volta no Paraná por 2×1.