No próximo sábado (15), a bola rola pelo Brasileirão e começa também mais uma temporada do Cartola FC, o fantasy game mais popular do Brasil. O jogo dos Cartoleiros, que entram em ligas de amigos, do trabalho, da família, para mostrar que são sim grandes treinadores, montando seus times com os melhores jogadores do campeonato. Quem joga pode montar equipes com a formação que deseja, escolher o técnico, o capitão, o qual tem sua pontuação multiplicada por 1,5 ao fim da rodada, além dos reservas também.
Agora vamos conhecer e saber quanto custa para escalar o time do Athletico-PR nessa 1ª rodada do Brasileirão, conforme as Cartoletas, moeda oficial do jogo, que valem os jogadores. Para você, que acredita que o Furacão vai bem na estreia, ou para o torcedor apaixonado que quer misturar clubismo com Cartola FC, contando com uma boa atuação dos comandados de Paulo Turra; confira:
Escalando o América-MG no Cartola FC
Vamos começar com o treinador Paulo Turra, para o time do Athletico-PR a formação mais interessante é o 4-4-2. Saiba também quanto vale cada jogador e o preço total do time escalado. Cada Cartoleiro inicia o Cartola FC com 100 Cartoletas (C$) para montar seu time e esse patrimônio pode aumentar ou diminuir no decorrer do Brasileirão. Vamos ao time escalado:
- Técnico: Paulo Turra – C$ 5,00
- Goleiro: Bento – C$ 11,00
- Laterais: Khellven – C$ 9,00, Pedrinho – C$ 4,00
- Zagueiros: Zé Ivaldo – C$ 4,00, Thiago Heleno – C$ 7,00
- Meias: Terans – C$ 18,00, Fernandinho – C$ 10,00, Erick – C$ 7,00 e Vitor Bueno– C$ 5,00
- Atacantes: Canobbio – C$ 5,00, Vitor Roque – C$ 9,00 ou Pablo– C$ 7,00
Assim fica a escalação do Athletico-PR no Cartola FC, a dúvida fica entre Vitor Roque e Pablo no ataque, por isso informamos o valor de ambos. O Valor total do time é de C$ 94,00, porém se você preferir utilizar a 2ª opção do ataque o valor total diminui para C$ 92. O Capitão da equipe pode ser Terans, o jogador mais valioso do plantel, que pode deixar um gol e multiplicar sua pontuação ainda. A primeira partida do Furacão, é na Arena da baixada, contra o Goiás, no sábado (15), a partir das 18h30 (horário de Brasília).