A trajetória do treinador Abel Ferreira no Palmeiras é marcada por momentos de glória e conquistas significativas para o clube. Durante seu tempo no comando, ele levou o Palmeiras a vitórias importantes, como duas Copas Libertadores, uma Copa do Brasil, dois Campeonatos Paulistas, além da Supercopa e Recopa Sul-Americana. Esses feitos contribuíram para a construção de seu nome na história do clube.
No entanto, recentemente, a má fase do Palmeiras levanta dúvidas sobre a continuidade de Abel Ferreira como treinador. As eliminações nas competições da Copa do Brasil e Libertadores, juntamente com a instabilidade no Campeonato Brasileiro, são motivos para que o técnico reavalie seu futuro no clube.
Além disso, o temperamento quente de Abel Ferreira tem sido motivo de preocupação. Suas frequentes discussões na beira do campo, seja com jogadores adversários, treinadores ou a arbitragem, resultaram em diversos cartões e punições ao treinador. Essa conduta tem gerado controvérsias e pode influenciar a sua permanência no cargo.
Em resumo, embora Abel Ferreira tenha conquistado títulos importantes com o Palmeiras, a atual fase do clube e o comportamento do treinador estão levantando questionamentos sobre o seu futuro no time.
Abel Ferreira é novamente punido pelo STJD
Abel Ferreira, técnico do Palmeiras, passou por julgamento e recebeu uma penalização de dois jogos de suspensão pela 2ª Comissão Disciplinar do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) nesta terça-feira, no Rio de Janeiro. A punição decorre das declarações feitas pelo treinador durante a partida contra o Grêmio, válida pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro.
O treinador recebeu uma punição devido a insinuações de que o árbitro Bruno Arleu de Araújo teria interferido deliberadamente no resultado da partida.
Após o jogo na Arena do Grêmio, o treinador deixou o campo fazendo gestos com as mãos, indicando que se sentiu prejudicado, e proferiu palavras como “isso é roubar“. Esses atos foram registrados na súmula da partida e resultaram em uma denúncia contra o técnico.
Devido à punição, Abel Ferreira deve ficar fora das próximas partidas do Palmeiras, que incluem os confrontos contra o Atlético-MG e o Coritiba, ambos pelo Campeonato Brasileiro, em sequência.
O técnico Abel Ferreira foi punido pelo STJD com 2 jogos de suspensão por conta das falas ao sair de campo na derrota contra o Grêmio.
O Palmeiras foi multado no valor de 2 mil reais por conta da atitude do treinador.
📰 Nosso Palestra pic.twitter.com/18stNNyBWy
— Diário de Torcedor (@DiarioGols) October 10, 2023