Lionel Messi foi campeão da Copa do Mundo com a Argentina no Catar e desde então, o craque não para de receber homenagens. Desse modo, o quarto onde o atleta ficou hospedado durante o Mundial virará um museu com alguns pertences deixados pelo camisa 10.
Here's a quick tour of La Albiceleste's base camp at Qatar University!
The room where the Argentinian captain, Lionel Messi, stayed in during the World Cup will also be turned into a mini museum soon!#Qatar #ARG #Argentina #Qatar2022 #FIFAWorldCup #LaAlbiceleste #LionelMessi pic.twitter.com/0UsdkBvcdX
— The Peninsula Qatar (@PeninsulaQatar) December 27, 2022
Diferente de muitas seleções que optaram por se instalarem em hotéis luxuosos, a seleção argentina ficou hospedada na Universidade do Catar, onde tinha acesso como pções de campos de treinamento, ginásios e piscinas. Portanto, o quarto que o capitão da equipe ficou hospedado será um mini-museu para os estudantes e turistas.
O quarto permanecerá inalterado e ficará disponível apenas para visitas e não para residência, pois servirá como um pequeno museu que conterá todos os pertences de Messi e será um legado para estudantes e gerações futuras. E um testemunho das grandes conquistas de Messi no Mundial – esclareceu o relações-públicas da universidade, Hitmi Al Hitmi.
Campeão Mundial e empreendedor
Além de jogador de futebol e campeão mundial, Lionel Messi também tem sua própria empresa. É dono dos hotéis Majestic e Messi Hotels que atualmente tem cinco unidades na Espanha, sendo elas em: Cádis, Barcelona, Ibiza, Mallorca e no Vale de Aran.
Desse modo, a próxima unidade será inaugurada no país Andorra em fevereiro de 2023 e será o único cinco estrelas das redes de hotéis MiM.
Nesse sentido, conforme o jornal La Vanguardia, o hotel trará características argentinas, como carnes tipicas do país natal de Leo e pratos favoritos do jogador do Paris Saint-Germain. Ainda, a principal suíte leva o nome de Messi, com uma dimensão de 62 m².
Messi volta a treinar depois da virada do ano
Conforme informação divulgada pelo técnico Christophe Galtier nesta terça-feira (27), o argentino Lionel Messi, se juntará com o restante do elenco do Paris Saint-Germain apenas em 2023. O camisa 30 passará a virada do ano com a família na Argentina.
Dessa forma, Galtier não contará com Messi na partida desta quarta-feira (28), contra o Strasbourg e no próximo domingo (1), contra o Lens.
No entanto, Mbappé e Neymar estão a disposição da equipe para ajudar nas partidas válidas para a Ligue 1. O PSG é líder da tabela com 41 pontos e com uma diferença de cinco pontos do segundo colocado. Ao todo, foram 15 partidas jogadas, com 13 vitórias e dois empates.
Em suma, o clube francês volta a disputar a Liga dos Campeões apenas no dia 14 de fevereiro contra o Bayern de Munique, válido pelas oitavas de final.