A noite da última quinta-feira marcou a despedida de Luís Castro d0 comando técnico do Botafogo. Após diversas especulações, de que o comandante do time fosse sair do clube para ir para o Al-Nassr, a informação foi confirmada após a partida pela Copa Sul-Americana. Após o episódio, o comportamento foi bastante criticado nas redes sociais, mas Abel Ferreira, saiu em defesa do agora ex-treinador do Fogão.
CONSELHO DE PORTUGUÊS PRA PORTUGUÊS! 👀🇵🇹 Se liga no que o Abel Ferreira falou sobre a possível saída do Luís Castro do Botafogo… #Libertadores2023 pic.twitter.com/FcThiagHDd
— TNT Sports BR (@TNTSportsBR) June 30, 2023
Abel Ferreira sai em defesa do seu colega
Bastante conhecido pela sua sinceridade e temperamento forte, o treinador do Palmeiras saiu em defesa de Luís Castro e defendeu a atitude tomada pelo comandante. Após a partida diante do Bolívar, em que o clube paulista saiu vencedor por 4 x 0, o treinador do alviverde disparou contra a imprensa e defendeu a atitude tomada por Castro, de ir para outro mercado, mais tranquilo.
“Quando o treinador está mal, eu vejo bem o que a torcida e os jornalistas fazem. Tanto é que quando estes treinadores está por cima e aparece algo que ele gosta e quer ir, tem o direito de dizer que sabe muito bem como funciona o Brasil, sei como funciona a imprensa e a torcida no Brasil e quando perder dois jogos vão dizer que ele não cumprimentou o adversário, porque vocês sabem melhor do que ninguém”, afirmou Abel Ferreira.
Treinador ainda falou sobre o futebol saudita
Em determinado momento Abel Ferreira falou que desconhece o futebol saudita, mas desejou sorte ao novo comandante do time de Luís Castro. Com a carreira de jogador de futebol construída em Portugal, Abel foi sair do país apenas depois de aposentado, quando treinou o PAOK em 2019, último clube antes do alviverde paulista.
Ao comentar sobre a oportunidade recebida por Luís Castro, Abel voltou a disparar contra todos, ao afirmar que no Brasil tem pessoas “duas caras”, mas que o Palmeiras teria só uma e é por isto que ele ainda não pediu para sair da equipe, apesar dos rumores seguidos para sair da equipe paulista.
“Não sei se é melhor, pior ou diferente, mas que continue mantendo suas oportunidades. Aqui tem duas caras e felizmente meu clube tem uma cara só, por isto que o que me faz realmente ficar aqui no Brasil é o Palmeiras”, finalizou.