No último sábado (14), o Cruzeiro ficou apenas no empate em 0 x 0 com o Cuiabá, fora de casa, pela 26ª rodada do Brasileirão. Com o resultado, a equipe de Zé Ricardo ficou na 13ª posição com 31 pontos.
Mais do que isso, a Raposa chegou a seu terceiro jogo seguido sem marcar gols, sendo dois empates e uma derrota nesse período, o que deixou a zona de rebaixamento mais próxima.
Em meio a esse cenário, parte da torcida celeste realizou protestos no desembarque dos jogadores. E Rafael Cabral bateu boca com um torcedor do Cruzeiro, cujo vídeo vazou na web.
Rafael Cabral discute com torcedor do Cruzeiro
Com o risco de rebaixamento à Série B, torcedores decidiram ir até o aeroporto nesta madrugada (15) para cobrar a Raposa. As pessoas presentes questionaram o elenco pelo futebol apresentado:
Pô, Cruzeiro, vai deixar o time cair para a segunda divisão? Que isso, de novo? Aí não né. Brincadeira em galera, com a torcida aí. Tá doido. Oh rapaziada, vamos jogar com raça. Pelo amor de Deus. Que isso. Sacanagem com a torcida, pô. Vai deixar o time cair de novo? Aí não né”.
As críticas se estenderam a Wesley, que foi titular contra o Cuiabá. O atacante acabou perdendo um gol no Cruzeiro aos 22 minutos do 1º tempo, quando preferiu passar a bola para Arthur Gomes invés de tentar a finalização cara a cara com o goleiro:
sim goleiro rafael infelizmente eu assisto vocês praticando futebol
— ᶜᵉᶜ (@cec_cabeludo) October 15, 2023
eu afirmo com certeza que vocês estão de sacanagem sim pic.twitter.com/Uzoa3hhSNu
“Eh, Wesley. Pelo amor de Deus, como que erra aquele gol lá, mano”.
Em seguida, o torcedor celeste chamou Rafael Cabral. Ao perceber do que se tratava, o goleiro do Cruzeiro começou a discutir:
“Vai tirar foto ou ficar enchendo o saco aí? Fala direito com a gente, a gente é profissional, ninguém tá de sacanagem aqui. Tô falando de boa contigo. Você acha que tem gente brincando aqui?”.