Assim que for liberado, Rafinha – lateral do Flamengo não utilizará máscara alguma para proteger o seu rosto, que passou por uma cirurgia nesta última segunda-feira. Essas pelo menos são as palavras do médico que realizou o procedimento cirúrgico no atleta – o Dr. Augusto Cesar Lima.
O otorrinolaringologista informou que Rafinha reagiu bem e que não será necessário o uso da máscara nos jogos em que ele atuar. Ainda segundo o profissional, esse recurso só funciona ou funciona melhor, em traumas na região do nariz, que não foi o caso do lateral do Rubro-Negro. A lesão constatada no atleta foi entre a maça do rosto e a orelha, o que dificulta a utilização do artefato.
Augusto declarou ainda que esteja analisando alguma forma de proteção que possa substituir a máscara, revelou que as possibilidades ainda estão em fase de estudos.
“O procedimento ocorreu da melhor maneira possível, mas cada paciente reage de uma forma. Ele está usando uma mascar para o rosto não inchar, porém, está muito bem, apenas chateado com o incidente. Ainda estamos pensando no que fazer, mas é preciso aguardar um pouco para ver a sua evolução. O uso da máscara durante os jogos está descartado”, declarou o médico em entrevista ao site “UOL Esporte”.
Mesmo com curto espaço de tempo entre o procedimento cirúrgico e a partida decisiva pela Grêmio, não está descartada a sua participação na semifinal da competição sul-americana – no jogo mais importante do ano até aqui para ambas as equipes.
Lembre o caso:
Rafinha lesionou o rosto no último domingo, durante a vitória por 2 a 0 sobre o Athletico, na Arena da Baixada, em um choque de cabeça com o atacante Rony – para seu lugar enquanto se recupera, Jorge Jesus deverá utilizar o lateral Rodinei, que será titular diante do Fortaleza, nesta quarta-feira, às 20h, no Castelão, em partida válida pelo Campeonato Brasileiro.