O Vasco vive uma péssima temporada. Apesar dos investimentos milionários da 777 Partners desde a transformação em SAF, o Gigante da Colina tem decepcionado a torcida cruz-maltina em 2023.
Eliminado precocemente no Carioca e na Copa do Brasil, o Vasco está na zona de rebaixamento do Brasileirão com nove pontos em 14 rodadas. Na 19ª colocação, o Gigante da Colina está sob um novo comando.
Ramon Diáz foi apresentado oficialmente pelo Vasco na última segunda-feira (17). O técnico chega para substituir Maurício Barbieri e buscar uma reação. Fora de campo, a gestão cruz-maltina busca por reforços.
Contudo, uma bomba repercutiu entre os torcedores nesta terça-feira (18). Isso porque Ramon Diáz se assustou com o baixo nível de um jogador do Vasco e tomou uma decisão nos bastidores.
Ramon Diáz barra reforço do Vasco
O argentino vem tendo seus primeiros contatos com o grupo cruz-maltino para avaliar quem está nos seus planos para o restante do ano. Ramon Diáz trabalha para implementar sua filosofia de jogo através dos treinamentos.
Com isso em mente, o treinador acabou se surpreendendo negativamente com um dos reforços contratados pelo Gigante da Colina. A informação é dos jornalistas Lucas Pedrosa e Venê Casagrande.
Ramon Diáz ficou “espantado negativamente” com o que viu de Maicon, que foi contratado recentemente junto ao Santos. O zagueiro chegou a São Januário no final de junho.
https://twitter.com/newscolina/status/1681370921628495873
Maicon estreou com a camisa cruz-maltina na derrota do Vasco para o Cruzeiro por 1 X 0, em casa, pela Série A, no último dia 8. A avaliação da nova comissão técnica do Gigante da Colina pode mudar o destino do zagueiro.
A tendência é que Maicon sequer seja utilizado por Ramon Diáz até o final de 2023, quando seu contrato com o Vasco se encerra. Vale lembrar que o zagueiro saiu do Santos criticado pela torcida.
Antes de chegar ao Gigante da Colina, Maicon fez 14 jogos pelo Santos nesta temporada. Torcedores cruz-maltinos acabaram repercutindo a má impressão deixada pelo zagueiro ao treinador.
Meu amigo, o estranho seria alguém não ficar assim. Isso mostra como nosso problema tá muito maior que visualmente está
— Bíblia Vascaina (@bibliavascaina) July 18, 2023