O Vasco não vive a temporada dos sonhos. Após a transformação em SAF, assumida pela 777 Partners, o Gigante da Colina acabou eliminado precocemente do Carioca e da Copa do Brasil.
Para piorar, está na vice-lanterna do Brasileirão com nove pontos em 14 rodadas. Com a missão de tirar o Vasco da zona de rebaixamento para a Série B, Ramon Díaz já comandou seu primeiro treino no CT Moacyr Barbosa.
O Gigante da Colina quer aproveitar a janela de transferências para reforçar seu elenco para o restante de 2023. Após contratar Gary Medel, Ramon Díaz exigiu a contratação de um atacante badalado para o Vasco.
Quem é o reforço pedido por Ramon Díaz?
O reforço pedido pelo técnico cruz-maltino é Óscar Romero. Vale reforçar que o paraguaio é irmão gêmeo de Ángel Romero, que se destacou no futebol brasileiro com a camisa do Corinthians.
https://twitter.com/PortaldoBocaJrs/status/1679571670246252544
Segundo a TNT Sports Argentina, Óscar está na lista de transferências do Boca Juniors e foi um pedido de Ramon Díaz no Gigante da Colina. O atacante tem contrato com os argentino até o final desta temporada.
Por conta disso, o Boca está disposto a negociar Óscar Romero para não perdê-lo de graça no mercado. O Vasco monitora a situação do paraguaio e deve abrir negociações nos próximos dias para tentar um acordo.
Até o momento, a gestão cruz-maltina ainda não fez nenhuma proposta oficial ao Boca Juniors por Romero. O atacante é um velho conhecido do novo técnico do Gigante da Colina, pois já foi treinado por Ramon Díaz na Seleção Paraguaia.
Em 2023, Óscar Romero disputou 20 jogos, marcou dois gols e distribuiu cinco assistências. Agora, resta esperar uma movimentação do Vasco para confirmar se o paraguaio vai desembarcar em São Januário.
https://twitter.com/FelipeBMSa/status/1679574326079631360
Ramon Díaz ainda não foi oficialmente anunciado pelo Gigante da Colina. Apenas detalhes burocráticos impedem esse movimento. O Vasco também monitora possíveis opções para suprir as carências do elenco.