Prestes à estreia na Copa do Mundo diante da Sérvia na próxima quinta-feira (24), o atacante Raphinha foi um dos escolhidos para a entrevista coletiva do Brasil.
O atacante respondeu diversas perguntas, entre elas a possível escalação da estreia da seleção brasileira. Entretanto, o atacante do Barcelona não deu pistas do time escolhido do técnico Tite. Com 9 atacantes a disposição na seleção, Raphinha foi questionado sobre os riscos defensivos que a seleção poderia correr.
“Eu acho que a seleção brasileira tem uma característica muito ofensiva, independente de contra quem vamos jogar. Por termos muito atacantes no time, isso acaba ajudando bastante a nossa maneira de jogo, todos sabem das responsabilidades que têm, ofensivas ou defensivas, disse o atacante.
Ele ainda ressaltou que importante cada jogador saber o seu papel, sabe o que tem que ser feito dentro de campo.
”Mas o importante é cada um saber o seu papel dentro de campo. Toda equipe quer vencer, mas temos que saber o momento certo de atacar e defender”, concluiu Raphinha.
O atacante que é um dos destaques do Barcelona, foi questionado sobre a saída do Leeds United pelo Barcelona e se isso de uma forma o atrapalhou.
“Eu acho que se isso me atrapalhasse de alguma maneira, não teria feito os jogos que fiz na última convocação. Todo jogador que muda de clube e liga tem um período de adaptação, mas isso é normal, vida de um jogador ou de uma pessoa qualquer que muda de ramo. Tem um período de adaptação, precisa saber se adaptar o mais rápido possível”, ressaltou o atacante.
O atacante de 25 anos ainda falou sobre a confiança da equipe de Tite para a estreia no mundial contra a Sérvia.
“Acho que a confiança do torcedor brasileiro, pelo que fizemos nesses quatro anos, como o trabalho foi feito, os números que temos na Seleção não foram a gente que simplesmente escreveu, tivemos que trabalhar duro para fazer, vem de acordo com isso. Aqui dentro sabemos o que podemos fazer, o nosso potencial. Para chegar na final temos que disputar jogo a jogo. Temos que estar com a cabeça na Sérvia agora, tentar fazer o melhor jogo possível para nos dar confiança para o resto da Copa”, disse o atacante da seleção brasileira.