Raphinha saí em defesa de Neymar após comportamento ‘sem noção’ de parte dos brasileiros

Conhecido por sua ousadia dentro de campo e algumas atitudes questionáveis fora das quatro linhas, Neymar sempre foi alvo de muitas críticas dos torcedores brasileiros. E não foi diferente, após a primeira partida na Copa do Mundo no Catar da Seleção Brasileira. 

Nessa partida Neymar lesionou o tornozelo direito mas mesmo assim, a pessoas não deixaram de atacar o atleta. Contudo,Raphinha, jogador do Barcelona e também do Brasil, foi em suas redes sociais e mostrou sua indignação quanto aos torcedores brasileiros desejando o mal de Neymar.

Torcedores da Argentina tratam Messi como um Deus. Torcedores de Portugal tratam Cristiano Ronaldo como Rei. Torcedores brasileiros torcem para Neymar quebrar a perna. Como é triste. O maior erro da carreira de Neymar é nascer brasileiro, esse país não merece seu talento e seu futebol”, disparou ele.

Do mesmo modo, na coletiva de imprensa, o Casemiro também foi em defesa do jogador e demonstrou sua tristeza com as pessoas que desejam o mau para outros.

Tenho pena de quem deseja o mal das pessoas em uma situação assim. É questão de educação, de caráter. Fico triste em saber disso — afirmou Casemiro.

Ele ainda explicou que não é por que é apenas por ser o Neymar que disse isso.

Gente, estou falando no sentido de uma pessoa para a outra. Não penso isso só sobre Neymar, que é um cara realmente excepcional e incrível. O que não entendo é uma pessoa, qualquer uma, vibrar com um problema de saúde da outra — ressaltou Casemiro.

Neymar afirmou voltar ainda mais preparado

O atacante do Paris Saint Germain publicou em suas redes sociais lamentando a situação que enfrenta, mas que está focado em se recuperar para voltar a vestir o manto verde e amarelo ainda nas oitavas de final.

“O orgulho e o amor que sinto de vestir a camisa não tem explicação. Se Deus me desse a oportunidade de escolher um país pra nascer, ele seria o BRASIL.
Nada na minha vida foi dado ou fácil, sempre tive que correr atrás dos meus sonhos e das minhas metas. Jamais desejando o mal de alguém e sim ajudando quem precisava.
Hoje se tornou um dos momentos mais difíceis da minha carreira… e de novo em uma copa do mundo 😞 tenho lesão sim, é chata, vai doer mas eu tenho certeza que vou ter a chance de voltar porque eu farei o possível pra ajudar meu país, meus companheiros e a mim mesmo.
Muito tempo de espera pro inimigo me derrubar assim? JAMAIS!
Sou FILHO DO DEUS DO IMPOSSÍVEL e minha FÉ é interminável ” – disse Neymar via Instagram

 

Carolina Castro Carolina Castro

Tenho 25 anos e sou formada em jornalismo. Desde criança desenvolvi o gosto por esporte e por isso escolhi ser jornalista. Foi a profissão que me deixou mais próxima daquilo que mais amo: falar e escrever sobre esporte.

[blocksy_breadcrumbs]