A Summer League foi palco dos brasileiros que tentam chegar à NBA. Márcio Santos, Gui Santos e Yago Mateus foram inscritos no torneio e levaram os fãs de basquete à loucura nas redes sociais.
O ala se destacou no Golden State Warriors e provou que tem potencial para jogar a NBA. O armador brilhou no Chicago Bulls e acabou indo para o Estrela Vermelha, da Sérvia, onde vai disputar a EuroLiga. O ala-pivô não ganhou minutos em quadra no Atlanta Hawks.
Como o trio não foi confirmado na principal liga de basquete do mundo, as atenções se voltaram para Raul Neto, que passou as últimas temporadas na NBA. O armador estava no Cleveland Cavaliers na última temporada.
Contudo, uma bomba repercutiu entre os fãs brasileiros de basquete. Isso porque Raulzinho tomou uma decisão inesperada na NBA que surpreendeu geral.
Futuro de Raul Neto
Raul Neto surgiu no basquete no Minas Tênis Clube, onde foi revelado com status de uma das maiores promessas brasileiras. Por conta disso, participou do Draft da NBA em 2013, quando foi draftado pelo Atlanta Hawks e trocado para o Utah Jazz. Ele acabou jogando na Europa entre 2013 e 2014.
No Jazz, o armador começou sua trajetória na liga norte-americana. Raulzinho também acumulou passagens por Washington Wizards, Philadelphia 76ers e Cleveland Cavaliers, onde esteve por último na NBA.
Entretanto, o Brasil deve perder seu único representante no basquete dos Estados Unidos. Segundo o portal astronaut.hoops, Raul Neto está acertando sua ida para o Fenerbahçe, da Turquia.
DE SAÍDA
— NBA do Povo 🏀🇧🇷 (@NBAdoPovo) July 21, 2023
Rumores apontam que o brasileiro Raul Neto irá sair da NBA e está próximo de acertar contrato com o Fenerbahçe
Com isso, não teríamos mais um jogador brasileiro com contrato garantido na NBA pic.twitter.com/qIBlJiQTsk
Após sete anos na NBA, o armador deve voltar para o continente europeu, onde disputará a EuroLiga, assim como Yago. Aos 32 anos, a tendência é que Raulzinho dê fim a sua experiência na liga de basquete mais famosa do mundo.
Com uma carreira sólida, Raul Neto acumulou médias de 5,7 pontos, 2,1 assistências e 1,5 rebotes em sete temporadas na NBA. Agora, o brasileiro espera manter os bons números jogando no basquete turco.
Sem Raulzinho na NBA, a esperança de ter um compatriota jogando nos Estados Unidos está depositada em Gui Santos. Vale lembrar que o ala disputou a G-League na última temporada pelo Santa Cruz Warriors, o que deve acontecer em 2023/24.