Neste sábado (3), Bragantino x Palmeiras se enfrentaram pelo jogo da 25ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Assim, Bragantino e Palmeiras empataram por 2 x 2, em Bragança Paulista. O líder, de olho na semifinal da Libertadores na próxima terça-feira (6), mandou a campo um time com maioria reserva. No entanto, foi surpreendido com a boa atuação do Massa Bruta.
Conteúdo
RB Bragantino x Palmeiras – Melhores Momentos
1º tempo
Em síntese, Bragantino e Palmeiras faziam um 1º tempo morno, sem muita emoção e com raras oportunidades.
A primeira chance foi aos 19 minutos, com Wesley tirando de Aderlan, levando para o fundo e cruzando para Flaco López, que cabeceou para o chão, mas parou em Cleiton.
Aos 24′, Aderlan roubou a bola de Vanderlan na ponta direita, mas foi derrubado pelo rival antes de entrar na área. Dessa forma, uma com boa falta para o Bragantino botar a bola na área. Em suma, na cobrança, Artur cruzou com veneno, Aderlan desviou no primeiro pau e Luan Cândido chegou na segunda trave para abrir o placar.
Já aos 35′, após bater rebate no meio de campo, Artur disparou pela direita, puxou para o meio e bateu de fora da área no canto esquerdo de Weverton.
Aos 41′, Gustavo Scarpa cruzou fechado, López desviou e a bola ficou viva na pequena área, mas a defesa do Bragantino conseguiu tirar.
Em seguida, do lado esquerdo, Scarpa cobrou escanteio, a bola pegou muito efeito e bateu no travessão. Assim, quase um golaço, com contribuição do vento em Bragança.
Aos 45′, pela direita, Atuesta soltou o pé de fora da área, e a bola passou perto da trave de Cleiton.
Já aos 48′, no último lance da parcial, Scarpa cobrou o escanteio rasteiro para Vanderlan, que cruzou de primeira e contou com a ajuda de Cleiton, que saiu mal e socou para dentro do gol.
2º tempo
Na volta do intervalo, embalado pelo gol marcado nos acréscimos da etapa inicial, o Palmeiras partiu para a pressão no 2º tempo.
Aos 14′, Aderlan fez linda jogada pela direita e rolou para Artur, que bateu e teve o gol impedido por um desvio da zaga. No rebote, Alerrando encheu o pé da entrada da pequena área, mas a bola foi por cima do gol.
Aos 25′, Luan dá lançamento maravilhoso nas costas da zaga, Merentiel dominou na entrada da pequena área e, sem deixar a bola cair, bateu para o fundo do gol. Dessa forma, jogo empatado em Bragança Paulista.
Já aos 39′, Praxedes aproveitou contra-ataque do Bragantino e bateu de fora da área. A bola bateu na zaga e ficou com Artur, que rolou para Jadsom chutar por cima do gol. Essa foi a grande chance do Braga para ampliar o placar.
Por fim, aos 40 minutos, Rony levou a bola até a linha de fundo pela direita e cruzou na cabeça de Dudu. O atacante atirou na bola, e o cabeceio passou raspando por cima do travessão. Assim, a partida terminou em empate por 2 x 2.
Próximos jogos de RB Bragantino x Palmeiras
Em suma, o Palmeiras volta a campo na terça-feira (6), às 21h30 (horário de Brasília), contra o Athletico-PR, no Allianz Parque, pelo jogo de volta da semifinal da Libertadores. A saber, na ida, foi derrotado por 1 x 0. Agora, portanto, o Verdão precisa vencer por dois gols para avançar ou por um para decidir nos pênaltis.
Pelo Brasileirão, o Verdão joga de novo no sábado (10), às 21h (horário de Brasília), contra o Juventude, em casa. Por sua vez, o Bragantino atua na quarta (7), contra o Atlético-MG, às 17h (horário de Brasília), no Mineirão, em Belo Horizonte.
Foto destaque: Divulgação/Cesar Greco/Palmeiras