Na Neo Quimica Arena, Corinthians recebeu o RB Bragantino nesta segunda-feira (29), pela 24ª rodada do Brasileirão Série A. Dessa forma, com um gol de Mosquito, o Braga perdeu mais uma e chegou ao seu quarto jogo sem vitória na competição nacional.
Conteúdo
Confira os melhores momentos de Corinthians x RB Bragantino
1º tempo
A partida começou bem agitada, com os mandantes em busca do primeiro gol. Porém, a primeira boa chance saiu do lado do Massa Bruta. Após cobrança de lateral, Gil tentou afastar, mas a bola ficou nos pés de Eric Ramires, que mandou de primeira nas mãos de Cássio. O camisa 7 do Braga também teve a chance de abrir o placar, mas a cavadinha saiu pela linha de fundo. Corinthians chegou assustar só aos 23′, quando Roger Guedes cabeceou firme, mas nas mãos de Cleiton.
No lance seguinte, após bela troca de passes, Mosquito entrou na área e tentou um passe para Roger Guedes, mas Lucas Evangelista chegou primeiro e tirou para escanteio. Porém, aos 30′, após finalização errada de Roger Guedes, a bola sobrou para Mosquito apenas tirar de Cleiton e abrir o placar para o Timão. Depois disso, o Braga quase empatou com Carlos Eduardo, mas Cassio apareceu para fazer a defesa. Já nos acréscimos, Du Queiroz avançou e chutou forte pelo lado de fora da rede.
2º tempo
Na volta do intervalo, o Timão começou em cima e quase ampliou com Du Queiroz, mas a bola explodiu no travessão. Pouco tempo depois, Yuri Alberto saiu de frente com Cleiton, mas chutou mal e perdeu uma ótima chance de ampliar. O Massa Bruta assustou na cabeçada de Alerrandro, onde Cassio pulou para fazer a defesa.
Ainda teve Ramiro pegando de primeiro e obrigando Cleiton a fazer uma defesa do reflexo. Depois disso, só deu Braga. Primeiro com Luan Candido, que cabeceou errado, mas obrigou Cassio a fazer a defesa. O lateral também apareceu no cruzamento de Miguel e viu Cássio, mais uma vez, fazer uma linda defesa. Já nos acréscimos, Cássio segurou firme o chute de Artur e garantiu a vitória do Timão.
Próximo compromisso do RB Bragantino
Por fim, o RB Bragantino recebe o Palmeiras, no sábado (3), às 19h (horário de Brasília). Decerto, o confronto acontece no Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista.
Foto destaque: Divulgação/ Ari Ferreira/ Red Bull Bragantino