Nesta manhã de sábado (27), o RB Leipzig recebeu o Wolfsburg, pela 4ª rodada da Bundesliga . Nesse viés, com o desempenho consistente, os Toros passaram pelos Lobos, por 2 x 0.
Conteúdo
RB Leipzig x Wolfsburg – Melhores momentos
Em breve.
1º Tempo
O começo foi agitado. Com apenas segundos, o zagueiro Lacroix bateu com o braço na bola dentro da própria área, depois de errar um cabeceio. Nkunku converteu a penalidade em chute rasteiro e preciso no canto direito do goleiro dos Wolfs.
Em contrapartida, os visitantes somente voltaram a partida depois de 25 minutos jogados, quando equilibraram na posse de bola. Contudo, o Wolfsburg não conseguiu ultrapassar o último terço do campo e, consequentemente, não finalizaram nenhuma vez ao gol. Por outro lado, os donos da casa tiveram investidas, mas a primeira etapa terminou em 1 x 0.
2º Tempo
Nos últimos 45 minutos, os Lobos voltaram melhor, concluindo seis vezes à meta adversária nos 15 minutos iniciais. Porém, ao mesmo tempo que se lançava ao ataque e tinha mais posse de bola, oferecia espaço para contra-ataques, e os anfitriões aproveitaram.
Dando continuidade, os Wolfs tentaram de tudo para empatar o confronto. Todavia, aos 45′, em outro contra-ataque dos toros, Werner cruzou para Nkunku, o lateral brasileiro Otávio furou, e o camisa 18 marcou seu segundo no embate.
O encontro desta 4ª rodada destacou a primeira vitória do RB Leipzig no Campeonato Alemão, e agora soma cinco pontos. Sob outra perspectiva, o Wolfsburg ainda não venceu, possui dois pontos e passa a se preocupar com a zona de rebaixamento alemã.
HEIMSIEG 🔴⚪️
Ganz wichtige 3⃣ Punkte!#RBLWOB pic.twitter.com/xDqFTemUym
— RB Leipzig (@RBLeipzig) August 27, 2022
Próximos jogos de RB Leipzig x Wolfsburg
Em conclusão, o próximo compromisso do RB Leipzig é o FC Teutonia, da 4ª divisão alemã, pela 2ª fase da DFB Pokal, na próxima terça-feira (30), às 15h45 (horário de Brasília). Enquanto isso, o Wolfsburg recebe o Colônia, daqui uma semana, às 10h30 (horário de Brasília), pela Bundesliga 2022/23.
Foto destaque: Divulgação/RB Leipzig