Artilheiro da Copa do Mundo, Kylian Mbappé passou em branco no duelo das quartas de final contra a Inglaterra, mas não deixou de chamar a atenção na transmissão. A reação do francês quando Harry Kane perdeu o segundo pênalti da partida, que poderia deixar tudo igual no placar, repercutiu nas redes sociais.
O atacante acompanhou a cobrança aos 38 minutos da reta final. Agachado, viu Kane desperdiçar o que poderia ser o gol que levaria o jogo para a prorrogação. Mbappé pulou, gritou e vibrou como seu fosse um gol de sua equipe.
On a tous eu la même réaction qu'Mbappé quand Kane a raté son pénalty. 😂
🏴Angleterre 1 – 2 France 🇫🇷 #ENGFRA pic.twitter.com/zAeLqAWoGd
— TF1 (@TF1) December 10, 2022
A vibração viralizou nas redes sociais. Com cinco gols, o atacante francês é o artilheiro da competição. Mbappé participou diretamente do primeiro gol, de Tchouaméni.
Com a vitória, a França agora enfrenta o Marrocos por uma vaga na final da Copa do Mundo. As seleções se enfrentam na próxima quarta-feira (14), às 16h (horário de Brasília), no Al Bayt Stadium.
+ Pelé, Marta e outras estrelas do esporte reagem a post de Cristiano Ronaldo
Chegou ao fim a participação de Cristiano Ronaldo em Copas do Mundo. O português se despediu da competição nas redes sociais e recebeu muito apoio de outras estrelas do esporte.
Em pouco mais de três horas, a publicação feita pelo jogador teve quase 700 mil comentários. Entre eles, vários personagens do futebol e de outras modalidades, como Pelé, Mbappé e LeBron James.
“Ganhar um Mundial por Portugal era o maior e mais ambicioso sonho da minha carreira. Felizmente ganhei muitos títulos de dimensão internacional, inclusive por Portugal, mas colocar o nome do nosso país no patamar mais alto do Mundo era o meu maior sonho.
Lutei para isso. Lutei muito por esse sonho. Nas 5 presenças que marquei em Mundiais ao longo de 16 anos, sempre ao lado de grandes jogadores e apoiado por milhões de portugueses, dei tudo de mim. Deixei tudo em campo. Nunca virei a cara à luta e nunca desisti desse sonho.
Infelizmente, ontem o sonho acabou. Não vale a pena reagir a quente. Quero apenas que todos saibam que muito se disse, muito se escreveu, muito se especulou, mas a minha dedicação a Portugal não mudou nem por instante. Fui sempre mais um a lutar pelo objectivo de todos e jamais viraria as costas aos meus companheiros e ao meu país.
Por agora, não há muito mais a dizer. Obrigado, Portugal. Obrigado, Catar. O sonho foi bonito enquanto durou… Agora, é esperar que o tempo seja bom conselheiro e permita que cada um tire as suas conclusões. ??❤️”, escreveu. (VEJA O POST COMPLETO)
E MAIS:
+ Cristiano Ronaldo é homenageado pela FIFA
+ Goleiro é protagonista na classificação da Argentina
+ ‘Pelé brilhante' é destaque no Catar
+ Neymar chega ao Brasil e diz que será difícil conviver com eliminação: “Estávamos tão perto”