Real Madrid faz história e Luis Enrique é lembrado por torcedores

O Real Madrid enfrentou o Villareal no último sábado (7), e acabou entrando para história, o fato se deu porque, devido o Real Madrid iniciar uma partida sem nenhum jogador de origem espanhola. Esse momento histórico ocorreu contra o Villarreal duelo válido pela 16ª rodada da La Liga, a partida terminou  2 x 1 para Villarreal 

Torcedores pedem desculpas a Luis Enrique

Após a divulgação escalação, torcedores espanhóis lembram de Luis Enrique, o ex-treinador da Espanha. Os torcedores do Real Madrid usaram o Twitter s para ironizar o fato da seleção espanhola com mais jogadores do Real pediram desculpas a Luis Enrique. O ex-técnico da Seleção Espanhola foi criticado por levar apenas dois jogadores do Real, enquanto o rival, Barcelona, contou com oito representantes.

Ainda antes do começo partida, torcedores usaram a rede social para fazer duras criticas ao Real Madrid, afirmou que a  equipe era mais espanhola que Blas Piñar, líder politico, porém, não optar pela utilização de atletas espanhóis.

”Este é o time que joga no campeonato ESPANHOL e se orgulha de ser mais ESPANHOL do que Blas Piñar. Há 0 jogadores nascidos na Espanha. Mas o culpado é Luis Enrique por levar apenas 2 para a Copa do Mundo…” disse um torcedor

Outro torcedor ainda se questionou sobre o fato do técnico ter optado por apenas dois jogadores

”Ainda me pergunto por que Luis Enrique não convocou jogadores do Real Madrid”.

Real Madrid quebra marca histórica

Antes da bola rolar, o Real quebrou uma marca histórica. Nunca na história de quase 121 anos, o clube não havia deixado de entrar em campo um jogador espanhol na escalação titular. Em 4.435 partidas oficiais, o Real Madrid tinha pelo atleta espanhol.

A equipe de Carlo Ancelotti volta a entrar em campo na próxima quarta-feira (11), pela semifinal  da Supercopa da Espanha, enfrenta o Valência, entretanto o Real Madrid reencontra o Villarreal, contudo, pela Copa Del Rey.

Lilian Mendes Lilian Mendes

Apaixonada por rádio e futebol. Escolhi o jornalismo por gostar de ler, escrever e pela inquietude que ele traz, pois são os desafios que me movem. O jornalismo é arte de contar histórias e histórias que podem transformar o mundo. E eu sonho em transformar o mundo fazendo o que mais amo, o jornalismo.

[blocksy_breadcrumbs]