O Real Madrid fez um anúncio pouco esperado por muitos nesta última segunda-feira. O clube merengue anunciou a sua entrada de vez no futebol feminino, após a aquisição do CD Tacón – clube que na última temporada subiu para a primeira divisão espanhola.
Por 500 mil euros, o Real Madrid já iniciará o seu projeto na modalidade dentro da elite do futebol na Espanha. E para se igualar ao futebol masculino, a direção do clube merengue irá montar um time competitivo logo em sua primeira temporada.
Como já declaramos acima, o Real Madrid procurará montar uma equipe feminina capaz de conquistar todos os títulos que for disputar e para isso já conta com uma lista com nomes de peso, onde está inclusive o nome da brasileira Marta – que tem contrato com o Orlando Pride até o final de 2019.
Além de Marta, o clube espanhol em questão também esta com Jenni Hermoso em sua mira – a jogadora em questão é a craque da seleção espanhola e artilheira do Campeonato Espanhol, pelo Atlético de Madrid – time campeão da última edição do campeonato espanhol da categoria.
Assim como Marta e Jenni, Vero Boquete também está nesta lista madrilista – a jogadora espanhola atualmente defende o Utah Royals – dos Estados Unidos. Por falar em futebol feminino americano, jogadoras que atuam na Liga dos EUA ficam livres para atuar em outros clubes entre outubro e abril – período esse que não acontece competição nos Estados Unidos. Com isso, Alex Morgan – colega de Marta no Orlando Pride e que também está na lista de desejos do Real Madrid, poderá se juntar a Megan Rapinoe e Cristen Press – ambas as jogadoras da Seleção Norte-Americana e também desejo da direção merengue.