Buscando a primeira vitória na Série B do Chapecoense, que acontecerá amanhã (15), às 19h, na Arena, em Porto Alegre.
Recém promovido ao plantel profissional, o centroavante colombiano Kevin Quejada foi convocado pela comissão técnica para a partida válida pela 2ª rodada da Série B do Brasileirão. Considerado um dos principais jogadores do São José na disputa do Campeonato Gaúcho, Quejada já vem treinando com o grupo profissional do Grêmio desde o início da semana passada.
Em contato com a reportagem, Martin Avenatti, representante do jovem centroavante colombiano, comentou a respeito de qual o siginificado da primeira convocação de Kevin Quejada para integrar uma partida do plantel profissional do Grêmio.
– Vejo que é mais um passo na carreira do Kevin (Quejada). Não trata-se da maior conquista do mundo, porém é um passo importante na carreira do jogador, consolidando que todo o esforço realizado pelo atleta valeu a pena, porque não é fácil sair da Colômbia com 17 anos e vir, sendo menor de idade, para um país com a cultura totalmente diferente, além de chegar em um clube como o Grêmio e passar inúmeras datas comemorativas longe da família. Tudo isso é um sacrifício e faz com que o atleta tenha que se amadurecer de maneira muito rápida – comentou Martin Avenatti à reportagem.
– Tendo em vista essas questões, quando chega a notícia que o jogador será relacionado pela primeira vez para uma partida do profissional do Grêmio, isso consolida todo o trabalho e sacrifício feito. Tudo é mérito do Kevin, pois ele sabe onde está e onde possui o desejo de chegar. Sendo uma convocação para um jogo muito importante no contexto de reconstrução do Grêmio, é muito gratificante saber que o Kevin (Quejada) faz parte deste processo. Mesmo com essa conquista, seguiremos com os pés no chão, pois há muito caminho pela frente e é preciso seguir trabalhando fortemente – complementou o empresário.
Desde 2019 no Grêmio, quando, inclusive, foi um dos destaques da campanha gremista na Copa Santiago, que culminou com o título do clube, Kevin Quejada possui contrato com o Tricolor Gaúcho até o final de 2023.