O atacante Son Heung-min, que corria risco de perder a Copa do Mundo do Catar devido a uma fratura pero do olho esquerdo , vai para o Oriente Médio.
Nesta quarta-feira (9), o atleta usou de suas redes sociais para tranquilizar os torcedores que se preocuparam, principalmente da Coreia do sul, afirmando que disputa o Mundial.
“Gostaria de tirar um momento para agradecer por todas as mensagens de apoio que tenho recebido ao longo da última semana. Li muitas delas e sinceramente aprecio o carinho de vocês. Em um momento difícil, recebi muita força de vocês! Jogar pelo seu país na Copa do Mundo é o sonho de tantas crianças quando crescem, assim como era um sonho meu também. Não vou perder essa oportunidade. Mal posso esperar para representar nosso belo país, vejo vocês logo”, escreveu o atacante.
Entenda a lesão
Atacante do Tottenham Hotspur, Son havia se machucado na vitória por 2 x 1 sobre o Olympique de Marseille, pela 6ª e última rodada do Grupo D da Liga dos Campeões.
Ainda no primeiro tempo, o sul-coreano dividiu uma bola com Mbemba do O´M, fraturando o rosto. Havia preocupação, pois precisava de cirurgia e não se sabia o tempo de recuperação.
O técnico Paulo Bento anunciará a convocação da Coreia do Sul no próximo sábado (12). O país asiático estreia no mundial na quinta-feira (24), contra o Uruguai, pelo Grupo H. Portugal e Gana também estão na companhia.
Son pela Coreia do Sul
Capitão da Seleção Coreana pela qual já fez 106 jogos e marcou 35 gols, Son é um verdadeiro ídolo em seu país, ao qual levou à vitória nos Jogos Asiáticos em 2018.
O sul-coreano, no entanto, não voltará a jogar com o Tottenham, que nesta quarta-feira (9) enfrenta o Nottingham Forest na Copa da Liga Inglesa e no fim de semana encara o Leeds pelo Campeonato Inglês, antes de liberar seus jogadores.
Foto Destaque: Adrian DENNIS / AFP