Pela 27ª rodada do Brasileirão, Red Bull Bragantino e Goiás se enfrentaram no Estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista-SP. Em meio a muita tensão entre as duas equipes, que se estendeu para as arquibancadas, o duelo terminou com um ponto para cada lado.
Conteúdo
Red Bull Bragantino x Goiás – Melhores Momentos
1º tempo
No início, logo aos 7′, após cobrança de escanteio e toque de cabeça na segunda trave, Alerrandro concluiu para fora, ao lado do poste esquerdo e desperdiçou a chance de abrir o placar para o Bragantino. Na sequência, aos 12′, Arthur recebeu na direita e finalizou cruzado, mas a bola passou por cima do gol. Em resposta, aos 23′, o Goiás chegou com Sávio, que lançou Pedro Raul no meio, que retribuiu, em lançamento, para o lateral, que invadiu a área e finalizou pela rede do lado de fora.
Até que, aos 27′, Léo Ortiz, pela esquerda, cruzou para Alerrandro que, de cabeça, concluiu no canto esquerdo de Tadeu, para abrir o placar, em favor do Red Bull Bragantino, 1 x 0. Por fim, como última chance goiana, Pedro Raul arriscou de fora da área para a defesa de Cleiton, no canto alto esquerdo da meta.
2º tempo
Logo aos 3′, Artur recebeu de Popó e finalizou para a defesa, em dois tempos, de Tadeu. No entanto, aos 6′, Diego recebeu entrada dura de Luan Cândido, dentro da área e, após revisão no VAR, o árbitro José Mendonça marcou pênalti para o Goiás. Na cobrança, Pedro Raul bateu para o canto direito, deslocou Cleiton e empatou a partida para o Verdão, 1 x 1.
No entanto, após a comemoração, ao pedir silêncio para a torcida do Bragantino, o artilheiro do Brasileirão recebeu o terceiro cartão amarelo e está de fora do confronto do Goiás, com o Botafogo, na próxima rodada. Aos 13′, Helinho arriscou da ponta da área e Tadeu encaixou com tranquilidade. Dois minutos depois, aos 15′, Popó entrou na área e finalizou cruzado, mas a bola passou por todo o gol. Mais tarde, aos 27′, Sávio recebeu cartão amarelo, por atrasar a cobrança de lateral, e também está suspenso para o próximo duelo do Goiás. Por outro lado, aos 38′, após cruzamento de Léo Ortiz, Gabriel Novaes chegou de carrinho e mandou por cima do gol, dentro da pequena área.
Na sequência, aos 40′, Artur arriscou de fora da área, para mais uma defesa de Tadeu. Já nos acréscimos, aos 47′, novamente Artur, pegou a sobra e finalizou rasteiro e Tadeu espalmou para escanteio. Na cobrança, Artur colocou na cabeça de Luan Cândido, mas também parou nas mãos do arqueiro do Goiás, que segurou o empate.
O Red Bull Bragantino repudia os gritos homofóbicos que, infelizmente, foram ouvidos hoje no Nabizão.
(continua) pic.twitter.com/2LPZYLmLF7
— Red Bull Bragantino (@RedBullBraga) September 18, 2022
Próximos jogos de Red Bull Bragantino x Goiás
Mesmo assim, com o empate, o Goiás segurou, por enquanto, a 8ª posição, com 37 pontos. Por outro lado, o Red Bull Bragantino segue na 12ª colocação, com 34 pontos.
Na próxima rodada do Brasileirão, o Goiás recebe o Botafogo, na quarta-feira (28), às 21h45 (horário de Brasília). Enquanto isso, o Red Bull Bragantino no mesmo horário, terá o Internacional, fora de casa.
Foto destaque: Divulgação/Goiás Esporte Clube