Red Bull Bragantino vence Avaí: confira os melhores momentos

Nesta quarta-feira (2), AvaíRed Bull Bragantino se enfrentaram, no Estádio Doutor Aderbal Ramos da Silva, o Ressacada, pela 35ª rodada do Brasileirão Série A. Após um jogo com maior domínio, o Massa Bruta venceu com gols de Artur Helinho

O time mandante ainda marcou um gol no final do jogo, de pênalti, com Kevin. No entanto, não houve tempo para buscar o empate.

Melhores momentos de Avaí x Red Bull Bragantino 

1º tempo

Inicialmente, o Leão da Ilha ocupava a 19ª colocação, após sete derrotas seguidas. No jogo anterior, a equipe perdeu para o Cuiabá, em confronto direto contra o rebaixamento. Mesmo com a péssima campanha, o time não podia desanimar, já que precisava evitar o risco de ser rebaixado pela quinta vez, desde 2003.

Por outro lado, o Red Bull Bragantino estava na 14ª posição na tabela. Depois de uma derrota para o Botafogo, o objetivo era voltar a vencer para não ficar mais perto da zona de rebaixamento. Ademais, apesar da inconstância nos resultados, a equipe ainda pode sonhar, remotamente, com uma vaga na Sul-Americana. 

Além disso, o Massa Bruta queria quebrar um péssimo jejum. O time não vencia fora de casa há três meses, desde o jogo contra o América-MG.

Na escalação inicial, Maurício Barbieri realizou algumas modificações. Hyoran voltou como titular, no lugar de Jadsom. Para substituir Werick Popó, suspenso, o escolhido foi Carlos Eduardo. 

Logo no primeiro minuto, o Avaí já começou pressionando. Renato avançou com a bola e tocou para Eduardo. O jogador chutou forte, mas a bola foi para fora.

Em seguida, aos 5′, foi a vez do Red Bull Bragantino finalizar. Aderlan cruzou a bola para a área. Hyoran cabeceou para o gol, mas Vladimir defendeu.

Mas, não acabou por aí. Segundos depois, o goleiro do Leão da Ilha precisou fazer nova defesa. Dessa vez de fora da área, Hyoran chutou bem, mas Vladimir espalmou.

A partir desse momento, a equipe visitante começou a marcação alta. Assim, o Avaí não conseguia avançar além do campo de defesa.

Aos 12′, mais um lance de perigo para o Massa Bruta. Artur tocou para Hyoran, que ajeitou para Lucas Evangelista. O volante bateu rasteiro na bola, mas só passou perto do gol. 

Dois minutos depois, o Avaí respondeu. Renato cruzou na área e Rômulo cabeceou forte. Mas, a bola carimba bateu na trave direita e foi para fora.

Aos 19′, Hyoran tentou novamente de fora da área. A bola fez uma curva, mas parou na trave. Assim, enquanto o Massa Bruta chegava mais vezes ao ataque, o Leão da Ilha tentava aproveitar os contra-ataques.

O primeiro cartão amarelo surgiu aos 24′. Bissoli, atacante do Avaí, que já estava pendurado, chegou atrasado e atingiu Kevin Lomónaco.

Alguns instantes depois, Luan Cândido fez cruzamento na área. Mas, Artur chegou um pouco atrasado e só desviou a bola para fora. No lance seguinte, foi a vez de Artur cruzar na área. Lucas Evangelista cabeceou, mas a bola bateu no lado de fora da rede.

Aos 37′, foi a vez do Leão da Ilha chegar perto de abrir o placar. Eduardo recebeu a bola na entrada da área e, de primeira, bateu firme nela. No entanto, a bola só passou perto do gol. Assim, o primeiro tempo terminou com um empate sem gols.

2º tempo

O início do segundo tempo não trouxe nenhuma mudança nas equipes, apesar da dificuldade de conseguir finalizar.

Ademais, a segunda parte do jogo começou bastante truncada, com poucos espaços para avançar e muitas faltas. Logo aos 5′, Carlos Eduardo recebeu amarelo por reclamação.

As primeiras alterações ocorreram aos 13′, no time do Avaí. Bissoli e Jean Cléber saíram para a entrada de Pablo Dyego e Jean Pyerre, respectivamente.

No entanto, essas modificações não evitaram que o Leão da Ilha levasse o primeiro gol. Aos 14′, Hyoran cobrou escanteio, a bola desviou e sobrou para Artur. Ele bateu firme e marcou o primeiro do Red Bull Bragantino.

Porém, o Massa Bruta não estava satisfeito e queria ampliar a vantagem. Dessa forma, aos 22′, Artur aproveitou uma falha de Eduardo e avançou ao ataque. O artilheiro do time cruzou e Helinho cabeceou, marcando o segundo gol do time.

Os torcedores do time mandante começaram, então, a vaiar o time que ia carimbando a sua oitava derrota seguida e ficando cada vez mais próximo do rebaixamento.

Aos 32′, o Red Bull Bragantino quase marcou o terceiro. Aderlan tocou para Artur, que bateu forte para o gol. No entanto, Vladimir buscou a bola no ângulo.

Com o final do jogo se aproximando, a equipe visitante foi fechando sua marcação e dificultando ainda mais as jogadas do Avaí.

Quando faltavam poucos minutos para o fim do jogo, um pênalti foi marcado para o Leão da Ilha. Uma bola foi cruzada na área do Massa Bruta e bateu no braço de Luan Cândido.

Na cobrança, Kevin converteu e diminuiu a vantagem do time visitante. No entanto, havia pouco tempo para tentar um empate. Já nos acréscimos, Natanael arriscou de fora da área, mas a bola foi para fora. Dessa maneira, o placar não foi alterado.

Próximos jogos de Avaí x Red Bull Bragantino

Com este resultado, o Avaí permanece na 19ª colocação, com 28 pontos e pode ser rebaixado na próxima rodada. Já o Red Bull Bragantino foi para a 14ª colocação, com 44 pontos.

O próximo confronto do Leão da Ilha ocorre no próximo sábado (5). O time enfrenta o Santos, fora de casa. A partida ocorre na Arena Barueri, às 16:30h (horário de Brasília).

Já o Massa Bruta tem um jogo contra o América-MG. O embate ocorre no mesmo dia, no Nabizão. A partida está marcada para às 19h (horário de Brasília).

Foto destaque: Ari Ferreira / Red Bull Bragantino

Maria Eduarda Maria Eduarda

Formada em Letras e mestrando em Estudos Linguísticos pela UERJ. Apaixonada por acompanhar e falar sobre estatísticas, partidas, jogadores e todas as características que envolvem a arte do futebol.

[blocksy_breadcrumbs]