Na noite desta quarta-feira (15), jogando no Nabi Abi Chedid, o Bragantino venceu o Coritiba pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro e se distanciou da zona de rebaixamento.
O Bragantino saiu na frente logo cedo. Aos 6 minutos, em cobrança de falta, Hyoran mandou na área, Alex Muralha foi na bola, mas “aceitou” o gol. Aos 33 minutos, Artur bateu cruzado da esquerda. A bola desviou em Guilermo e morreu no fundo da rede. Aos 35 minutos, após troca de passes, Hyoran recebeu dentro da área e bateu firme, assinalando o segundo dele no jogo.
Fim de papo neste primeiro tempo. Com dois gols de Hyoran e um de Artur, vamos vencendo o Coritiba por 3 a 0.
📸 Ari Ferreira #DiaDeBraga #RedBullBragantino pic.twitter.com/DIkP2g20QN
— Red Bull Bragantino (@RedBullBraga) June 15, 2022
Insatisfeito com o rendimento de seu time, técnico do Coritiba, Gustavo Morínigo, promoveu, logo na volta do intervalo, quatro alterações na tentativa de reagir. Os titulares Robinho, Alef Manga, Adrián Martínez e Igor Paixão, que começaram no banco, entraram em campo. Após cruzamento de Natanael, Igor Paixão recebeu na área, dominou e bateu forte no gol, descontando assim para o Coxa.
No entanto, a noite era do Massa Bruta. Aos 29 minutos, Artur cobrou falta, mandou na área e Natan finalizou, mandando a bola para o fundo da rede. Com os gritos de “olé” vindos da arquibancada, o Coritiba ainda marcou mais uma vez com Adrián Martínez, aos 46 minutos, mas amargurou o 4º jogo sem vencer. Enquanto isso, o Bragantino emendou a 3ª partida de invencibilidade, com duas vitórias e um empate.
Agenda
Por fim, Bragantino encara o Santos, no sábado (18), às 21h ((horário de Brasília), na Vila Belmiro, enquanto o Coritiba enfrenta o rival Athletico Paranaense, no clássico Athletiba, no domingo (19), às 16h (horário de Brasília), no Couto Pereira.