Nem tudo é perfeito na grande estrutura construída pelo Catar para receber a Copa do Mundo. Nesta segunda-feira (28), no jogo entre Brasil e Suíça, no estádio 974, houve um brave apagão nos refletores. Contudo, segundos depois, a iluminação voltou ao normal.
Refletores no estádio 974 se apagam
Em uma cobrança de escanteio para a seleção brasileira no final do primeiro tempo, os refletores do estádio 974 apagaram por poucos segundos, mas que geraram algumas reações na internet ironizando o ocorrido com a partida.
Mesmo que o Brasil tenha saído com a vitória diante da Suíça na tarde desta segunda-feira (28), a partida foi bem truncada e com pouca criatividade. Nesse sentido, os torcedores brasileiros não perderam a oportunidade brincar com o ocorrido e o jogo morno entre as equipes.
A VELHA ESTRATÉGIA DE APAGAR A LUZ IGUAL O SANTOS FAZ NA VILA
— Goleada da Zoeira (@goleadadazoeira) November 28, 2022
apagaram e acenderam a luz do estadio pra acordar os jogadores
— hm, indireta! (@ouindireta) November 28, 2022
NÃO PAGARAM A CONTA DE ENERGIA
— luscas (@luscas) November 28, 2022
Em suma, com a vitória de 1 x 0, a Seleção Brasileira garantiu a classificação para as oitavas de final da Copa do Mundo de 2022 no Catar.
O jogo
Em um primeiro tempo difícil para o Brasil, sem Neymar e Danilo, a Suíça conseguiu manter firme suas linhas de marcação e não deixar o ataque brasileiro infiltrar. A equipe canarinho, não teve muita movimentação do meio de campo, o que gerou uma dificuldade ao criar jogadas que pudesse quebrar a forte marcação suíça.
Do mesmo modo, quando o Vini Jr pegava na bola a Suíça dobrava a marcação no jogador do Real Madrid que o impedia de fazer os seus dribles e jogadas individuais. No intervalo, Tite fez a alteração que todos imaginavam quando viu que a escalação inicial não deu o resultado esperado.
Dessa forma, o técnico trocou Paqueta por Rodrygo. Na sequência, colocou Bruno Guimalhães no lugar de Fred. Assim, o time teve uma movimentação melhor no meio de campo e conseguiu criar mais jogadas na busca pelo gol.
Mais tarde, Tite também renovou o ataque, onde trocou Raphinha e Richarlison por Antony e Gabriel Jesus. Com o setor ofensivo menos desgastado e com mais folego pela busca do gol, aos 83 minutos, Casemiro abriu o placar com um belo chute após a assistência de Rodrygo.
Com isso, o Brasil venceu a Suíça por 1 x 0 e garantiu a classificação para as oitavas de final da Copa do Mundo de 2022. A última partida da fase de grupo é nesta sexta-feira (02), às 16h, horário de Brasília, contra Camarões.
No mesmo horário, a Suíça enfrenta a Sérvia e um empate já classifica os suíços para a próxima fase.