Atualmente no Manchester United, após boa passagem pelo Ajax, Antony está vivendo um momento bastante complicado em 2023. Revelado pelo São Paulo, o jogador foi convocado para a Seleção Brasileira por Diniz, mas novas denúncias contra o jogador fizeram ele ser cortado das partidas da equipe. Além disto, após novos relatos, a situação do atleta ficou ainda mais difícil e ele pode ser dispensado do Manchester United, tendo que ter uma pequena pausa na carreira para resolver todas as questões com a justiça.
Criticado na Inglaterra por seu comportamento dentro de campo, em que, segundo a imprensa local, “não passa a bola para os seus adversários e mostra muito individualismo”, Antony é bastante contestado pelos torcedores locais e, após os últimos relatos, já é apontado seu afastamento e rescisão de contrato, se tudo for confirmado.
Primeiras denúncias contra Antony
Em julho de 2022 foi feita a primeira denúncia contra o jogador. Na ocasião, Gabriela, namorada do jogador, teria relatado a polícia que foi puxada pelos braços e cabelos e retirada de um lugar em que estava. Antony teria retirado a sua companheira, na época grávida, com a ajuda de seguranças. No mesmo mês ela relatou que, por conta da briga que teve, acabou tendo um sangramento e perdendo o bebê.
Caso Antony: Gabriela Cavallin, ex-namorada do jogador que registrou um BO contra ele por violência doméstica, lesão corporal e ameaça, relatou 4 ameaças para a polícia.
O primeiro caso teria acontecido após ela terminar o relacionamento com o jogador em uma festa, na Vila… pic.twitter.com/tKf59VkKit
— Planeta do Futebol 🌎 (@futebol_info) June 6, 2023
O relacionamento entre Anthony e Gabriela ficou mais tranquilo ao longo dos meses seguintes, mas se complicou no início deste ano. Após um novo desentendimento, ele teria dado chutes, mordidas e cabeçadas na sua companheira por conta de ciúmes, causando deslocamento da prótese de silicone usado por Gabriela. Em maio deste ano, um novo episódio aconteceu, em que Antony teria quebrado um copo de vidro e voltado a agredir fisicamente sua companheira. Ainda em maio, Antony teria ligado e começado a ameaçar Gabriela, dizendo que poderia matar ela.
Em entrevista a Roberto Cabrini, Gabriela Cavallin, ex-namorada de Antony, cita ameaça de morte do jogador:
“Se você não vai ficar comigo, não vai ficar com ninguém. Vai acabar aqui pra você. A gente vai morrer junto agora, eu, você e o nosso filho.”
🗞️ Record
📸 Reprodução pic.twitter.com/MxirS7ajNO— Mundo da Bola (@mundodabola) June 19, 2023
Situações começam a ganhar capítulos ainda mais complicados
O jogador em determinado momento chegou a negar as acusações e alegou que Gabriela estaria se aproveitamento da situação para ganhar fama. Entretanto, em mensagens divulgadas na internet, o jogador aparece bastante transtornado e chega a ameaçar a influenciadora. Após o episódio voltar a tona, novos relatos foram feitos, desta vez por outra mulher, que também acusa Antony de agressão.
Novas denúncias são realizadas contra Antony
Ingrid Lana, bancária, afirmou que foi forçada a manter relações sexuais com o jogador enquanto ele estava namorando Gabriela. Segundo Ingrid, a visita a residência do jogador foi para tratar de negócios e, após ter as investidas negadas, Antony teria empurrado a bancária contra a parede. fazendo com que Ingrid batesse a cabeça. O jogador também nega as acusações.
Uma segunda mulher fez novas acusações contra Antony, jogador do Manchester United e da Seleção Brasileira. A bancária Ingrid Lana, de 33 anos, diz que foi pressionada pelo atacante a ter relações sexuais em uma viagem que fez à Inglaterra em 2022.
Ingrid deu entrevista ao… pic.twitter.com/38netrALSq
— LIBERTA DEPRE (@liberta___depre) September 7, 2023