A Copa do Catar está chegando e com isso gera a expectativa com a chegada do novo álbum. Assim, enquanto não chega, relembre os álbuns mais recentes da Copa do Mundo.
Conteúdo
Copa do Mundo de 1994 (Estados Unidos)
Sediado entre 17 de junho até 17 de julho, esse foi o 7º álbum da Copa. Vale lembrar, que apesar da pouca tradição dos Estados Unidos no futebol, a competição bateu a maior média de público de todos os tempos. Por fim, a Seleção Brasileira conquistou a tão sonhada quarta estrela.
Copa do Mundo de 1998 (França)
O 8ª álbum da Copa, sediado entre 10 de junho à 12 de julho. A copa, que foi vencida pela anfitriã França contra o atual campeão (Brasil), contou com seleções recheadas de craques, como Batistuta (Argentina), Bergkamp (Holanda), Ronaldo, Zidane (França), Suker (Croácia), entre outros.Copa do Mundo de 2002 (Coreia do Sul e Japão)
A primeira copa sediada em países diferentes, entre 31de maio e 30 de junho. O Brasil, campeão mundial pela 5ª vez, foi a primeira seleção que levantou o troféu e que teve que disputar as eliminatórias para classificar para a próxima copa. Isso porque, até a Copa do França, o campeão tinha a vaga garantida na próxima edição.
Copa do Mundo de 2006 (Alemanha)
Realizada na Alemanha entre 9 de junho até 9 de julho. Em resumo, outros países concorrentes para sediar esta copa eram: Inglaterra, Brasil e Marrocos. Enfim, a copa ficou marcada pela aposentadoria do genial Zidane e o tetracampeonato da Itália.
Copa do Mundo de 2010 (África do Sul)
Competição disputada entre os dias 11 de junho até 11 julho. A primeira copa em solo africano, consagrou pela primeira vez a Espanha como campeã mundial, derrotando a Holanda na prorrogação por 1 x 0, gol de Andreas Iniesta.
Copa do Mundo de 2014 (Brasil)
Disputada entre 12 de junho até 13 de julho. Certamente, além do tetracampeonato da Alemanha, esta copa foi marcada por lindos gols e o famoso 7 x 1 da própria Seleção Alemã diante do Brasil, na semifinal, no Mineirão.
Copa de 2018 (Rússia)
Entre 4 de junho até 15 de julho. A competição até então, ficou marcada por ser o maior investimento em uma Copa do Mundo: 14,2 bilhões de dólares. Além disso, marcou a estreia do Var em uma copa. Por fim, a França foi bicampeã diante da Croácia, por 4 x 2.