Na noite da dessa quarta-feira (31), o Grêmio conquistou um grande resultado, vencendo o Cruzeiro por 1 x 0, pelo jogo de volta das oitavas de final da Copa do Brasil. Garantindo uma vaga na próxima fase da competição, o Tricolor Gaúcho segue vivendo um grande momento na temporada.
Em entrevista coletiva após a classificação para as quartas de final da Copa do Brasil, o técnico Renato Gaúcho avaliou o desempenho defensivo da equipe, que soube controlar o jogo e dificultar o Cruzeiro.
“Pode falar que o Cruzeiro teve 70% de posse, mas praticamente no campo deles. Procuramos mais nos defender do que jogar. Se tratando de Copa do Brasil, falo para o meu grupo que temos que aprender a sofrer. Temos sofrido, mas conquistado os resultados”.
Além de elogiar o elenco, o técnico Renato Gaúcho revelou que o craque Luís Suárez tem sofrido com problemas físicos e quase não conseguiu entrar em campo pelo jogo decisivo da Copa do Brasil.
“Bati palmas para o grupo, mas pedi para baterem palmas para o Suárez. Hoje mais do que nunca deu exemplo principalmente para a garotada. É um cara de um caráter muito grande, gosta de ganhar. Estava com muitas dores musculares, quase não entrou em campo, praticamente no sacrifício”.
Ainda durante a entrevista coletiva, o comandante do Grêmio ressaltou a importância de Luis Suárez dentro de campo. Participando do gol decisivo no confronto, o craque uruguaio aproveitou o erro da defesa do Cruzeiro e tocou na medida para Mathias Villasanti empurrar a bola para o fundo da rede.
“Foi importante a presença dele em campo, inclusive fez a jogada do gol. Mais do que ninguém está de parabéns, se superou em termos de dores, é um exemplo para o grupo no campo”.
Quem será o adversário do Grêmio na Copa do Brasil?
Após garantir a vaga nas quartas de final da Copa do Brasil, o Grêmio ainda não sabe quem será o próximo adversário. Sem data definida, o rival do Tricolor Gaúcho na próxima fase da competição será definido através de um sorteio, realizado pela CBF. Em contrapartida, pelo Brasileirão Série A, o Imortal volta a campo neste domingo (4), às 16h (horário de Brasília). Pela 9ª rodada do Campeonato Brasileiro, a equipe recebe o São Paulo, na Arena do Grêmio.