‘ACABOU A BRINCADEIRA’, Renato Gaúcho é enfático sobre saída de Luis Suárez do Grêmio

A novela envolvendo Suárez e Grêmio ganhou novos rumos na tarde desta quinta-feira. Após as recentes informações envolvendo o jogador e o Inter Miami, clube de Messi, a torcida Tricolor começou a ficar preocupada com uma provável saída do centroavante uruguaio. Renato Gaúcho, técnico da equipe gremista, durante uma coletiva, falou sobre a situação e preocupou ainda mais os gremistas.

Renato Portaluppi fala que a novela em breve irá acabar

Ao ser questionado sobre o fato, Renato Gaúcho disse que o que está saindo sobre o jogador não deixa de ser verdade e falou que o clube é que terá que resolver esta questão. Em um momento, o técnico do Grêmio afirma que está meio a um tiroteio, que conversa com o jogador e a diretoria e espera que tudo se resolva nos próximos dias.

“Isso tudo que tem saído sobre o Suárez, não deixa de ser verdade. Mas isso é um assunto entre ele e a diretoria. (…) Até o dia 2, quando fecha a janela, teremos o final dessa novela mexicana. Digamos que eu sou o cara que está ‘entre o tiroteio’. Converso com o jogador, converso com a diretoria e torço para que eles se acertem”, afirmou.

Além disto, em outro momento, ele afirma que o clube não irá mandar ninguém embora e que, caso o jogador queira sair e for algo importante para ele, o atleta será liberado. Está fala do comandante gremista está alinhada com a notícia de que Suárez teria pedido para ir jogar com Messi, no Inter Miami. Além disto, Renato Gaúcho deu a entender que o atleta disse que está com a cabeça em outro lugar e que poderá inclusive tirar o jogador do próximo jogo do time.

“O clube não manda ninguém embora, a não ser que apronte. Se é o desejo do jogador, se aparecer algo importante pra ele, sim, ele foi liberado. Ele só vai jogar ele estiver com a cabeça aqui, não adianta nada ele falar que tá com a cabeça em outro lugar, não dá para contar com jogador assim… amanhã vou falar com ele, dependendo do que ele falar, ele joga”, completou Renato Gaúcho. 

Grêmio terá um compromisso importante

Próximo de enfrentar o Flamengo pela Copa do Brasil, a equipe de Renato Gaúcho ainda terá pela frente o Atlético-MG, pelo Brasileirão. Em caso de Suárez não ser relacionado, aumenta as chances do jogador de se despedir oficialmente do clube gaúcho e ir atuar nos Estados Unidos.

Otávio Silva Otávio Silva

Estudante de jornalismo com experiência em assessorias de imprensa e em portais de noticias. Apaixonado por escrever sobre esportes, mas com uma paixão ainda maior pelo futebol. Gaúcho de Porto Alegre e admirador do futebol raiz.

[blocksy_breadcrumbs]