Após novo fracasso a frente do milionário Flamengo, Renato Portaluppi colocou seu cargo a disposição, no entanto, a direção do rubro-negro não aceitou, mantendo o profissional no cargo.
Sim, Renato após queda nas semifinais da Copa do Brasil, onde viu sua equipe ser goleada pelo Athletico e ser apontado como maior culpado disso pelos torcedores, pediu as “contas”, no entanto, Marcos Braz e Bruno Spindel fizeram o treinador voltar atrás de sua decisão.
Desta forma, Renato Portaluppi por hora segue como treinador do Flamengo, mas o clima dentro da Gávea ou do Ninho do Urubu está longe de ser tranquilo.
Questionamentos sobre o trabalho de Renato
Mesmo com a permanência de Renato a frente do comando técnico do Flamengo, nos corredores do Ninho do Urubu crescem o questionamento sobre o trabalho do treinador, principalmente por conta das atividades, que contam com muitos coletivos e poucos treinos táticos.
Unindo a isso vem às atuações ruins, que chegam com quatro jogos sem vitórias – sendo desses, duas derrotas e dois empates.
Renato assume a responsabilidade
Já mantido no cargo, Renato em sua coletiva pós-jogo assumiu a responsabilidade pelos maus resultados do time, onde destacou o seguinte:
“Se tem culpado aqui, esse sou eu. Responsabilidade toda minha. O grupo não teve culpa de nada. O Athletico foi quatro vezes e conseguiu fazer três gols. O Flamengo criou 20 oportunidades. Um time desorganizado não consegue criar assim”.
Próximo jogo do Flamengo
Depois da eliminação da Copa do Brasil e a um mês da final da Atlético-MG, neste sábado (30), às 19h (de Brasília), no Maracanã.
A partida será válida pela vigésima nona rodada do Campeonato Brasileiros 2021.