O maior de todos! Assim como Lewis Hamilton é para a Fórmula 1 o maior de todos os tempos na maior categoria do automobilismo mundial, Renato Portaluppi ou simplesmente Renato Gaúcho é para o Grêmio atualmente, visto que além de ser um ídolo dentro de campo vestindo a camisa “tricolor”, agora ele como técnico de futebol supera praticamente todos os recordes dentro do clube, onde nesta última segunda-feira se tornou no profissional em questão com mais jogos a frente do Campeonato Brasileiro.
Grêmio x Goiás (Brasileirão 2020) – homenagem a Renato
As homenagens por mais esse recorde alcançado dentro do Grêmio iniciaram uma hora antes da bola rolar, onde Renato foi convidado pela direção a se dirigir ao gramado da Arena e donde assistiu a um vídeo produzido pelo “Tricolor”. Além deste vídeo, Renato ainda recebeu das mãos do presidente do Grêmio uma placa, uma camisa com o número 384 e abraços de todos da comissão.
Goiás no caminho de Renato Portaluppi
Quis o destino que mais esse recorde fosse batido justamente em um duelo diante do Goiás, onde ele justamente iniciou essa história dentro do clube gaúcho em 2010 – ano de sua primeira passagem como treinador pelo time gremista.
Abaixo confira o ranking dos 5 mais longevos comandantes técnicos do Grêmio:
- Renato Portaluppi: 384 jogos
- Oswaldo Rolla: 383 jogos
- Luis Felipe Scolari: 364 jogos
- Telêmaco Frazão de Lima: 334 jogos
- Carlos Froner: 320 jogos
Renato que já está eternizado no Grêmio – mais propriamente dito no pátio da Arena com sua estátua, voltará aos gramados para seu jogo de número 385 nesta quinta-feira, quando comandará seu time a beira do gramado no jogo da volta pelas oitavas de final da Libertadores 2020, diante do Guaraní – do Paraguai; mas isso é assunto para outra matéria que contaremos em breve.