Após longas semanas negociando, o português Renato Sanches, de 28 anos, vai realizar exames médicos e assinar com o Paris Saint-Germain. De acordo com o jornalista Fabrizio Romano, especialista em mercado de transferência europeia, os Parisienses vão pagar cerca de 15 milhões de euros (R$ 80 milhões) ao Lille, pelo meio-campista. O PSG só estava esperando concluir o empréstimo de Wijnaldum à Roma.
Renato Sanches reencontra velhos amigos
Sendo assim, Renato Sanches reencontrará Cristopher Galtier. Por duas temporadas, Galtier foi o comandante do lusitano no LOSC. bem como Luis Campos, que também era da equipe. Chegado em agosto de 2019, encerra a sua aventura no Norte da França com um total de 91 jogos disputados. Indícios de um adeus aconteceram na última terça-feira (2), quando não compareceu no treinamento.
Interesse do Milan
Vale lembrar, que o Milan também estava atrás do atleta. A saber, o clube Rossoneri também conseguiu chegar a um acordo com o craque mais cedo. Foi o jogador que os italianos viram como substituto de Frank Kessie. Mas quando o PSG entrou em campo, a equipe do San Siro desistiu.
Foi no dia 25 de novembro, no Benfica, que fez a seu primeiro jogo pela Liga dos Campeões da UEFA. Assim, jogando 90 minutos num empate por 2 x 2 com Astana na fase de grupos. Em 4 de dezembro, num jogo contra a Académica, ganho por 3 x 0 pelos portugueses, Sanches marcou o seu primeiro gol pela equipe principal.
Dessa forma, se tornando o mais jovem jogador do clube a marcar um gol no século XXI no Estádio da Luz, com 18 anos. O seu tento foi escolhido como o mais bonito do mês. Bayern de Munique e Swansea City, foram os outros clubes que o jogador da seleção de Portugal passou na carreira. Ainda assim, esteve presente na final contra a França. Da Eurocopa em 2016, a qual Portugal foi campeão.
Foto destaque: BSR Agency/GettyImages