O Corinthians está na 13ª posição do Brasileirão com 31 pontos em 26 rodadas. A única missão que restou para o Timão é evitar o rebaixamento para a Série B e tentar beliscar uma vaga para algum torneio da Conmebol.
Por outro lado, a Fiel Torcida está ansiosa para uma reformulação no elenco alvinegro. Em meio a esse cenário, Renato Augusto acaba se tornando um dos principais assuntos nos bastidores do Parque São Jorge.
Em final de contrato no CT Joaquim Grava, o meia foi protagonista de uma ‘bomba' nesta terça-feira (10). Isso porque a renovação do camisa 8 sofreu uma reviravolta, cujo futuro no Corinthians foi exposto.
Mano toma decisão sobre Renato Augusto no Corinthians
Renato Augusto tem vínculo com o Timão apenas até dezembro de 2023. Ídolo dos torcedores, o meia não conseguiu emplacar uma longa sequência vestindo o Manto Alvinegro nesta temporada.
O camisa 8 do Corinthians tem sido prejudicado pelas frequentes lesões. Aos 35 anos, o jogador tentava negociar sua permanência para 2024 alinhando um novo contrato.
Antes da chegada de Mano, os dirigentes deixaram um acordo apalavrado com o staff de Renato Augusto para renovar o vínculo por pelo menos mais um ano.
Só que isso mudou com o novo treinador. Segundo o jornalista Samir Carvalho, do UOL Esporte, Mano Menezes exigiu ao Timão que não estendesse o vínculo do meia.
Mano Menezes solicitou à diretoria do Corinthians que não concretizasse a renovação de contrato de Renato Augusto. O treinador não está convencido de que o atleta tem capacidade física para vestir a camisa do time por mais uma temporada.
— LIBERTA DEPRE (@liberta___depre) October 10, 2023
Jogador tem vínculo até o final deste… pic.twitter.com/Bd8wIIS4ts
O técnico não está convencido de que o camisa 8 tenha condições físicas de jogar pelo Corinthians por mais uma temporada. Vale lembrar que Renato Augusto precisou ser substituído no intervalo do último jogo devido dores na panturrilha.
Ou seja, a tendência é que o meia se despeça da torcida alvinegra em 2023. Ele só deve continuar no Timão caso consiga provar que ainda pode ajudar dentro de campo sem ser atrapalhado pelas lesões.