O técnico do Everton, Frank Lampard, foi obrigado a retirar os seus atletas de campo após a equipe estar perdendo por 2 x 0 para o Bournemouth.
Sacking Lampard is unequivocally not the answer. He has a good coaching team and has imparted, until now, a positive culture at Everton. Failing to sign a striker was pathetic. That is on the club as a whole. Moshiri and Kenwright have created this mess. Vent your ire at them. pic.twitter.com/2NCGo8JMau
— Peter Guy (@Getintothis) November 12, 2022
O Bournemouth conquistou uma vitória dominante por 3 x 0 sobre uma equipe desorganizada em campo. O resultado, porém, foi o menor dos problemas para os comandados de Frank Lampard. Isso porque, os jogadores precisaram ser afastados pelo treinador, em virtude de protestos vindo da arquibancada.
Os torcedores esperavam uma reação após a derrota por 4 x 1 pela Carabao Cup no meio da semana, mas testemunharam o oposto, com o Everton perdendo por 2 x 0 nos primeiros 25 minutos. Enquanto os jogadores dos Toffes caminhavam, a segurança foi forçada a intervir, pois os torcedores fizeram uma demonstração de raiva.
Um grupo das arquibancadas arremessou camisas de jogo para os jogadores, sendo Alex Iwobi um dos jogadores visados. Jordan Pickford também foi visto encolhendo os ombros em tristeza, enquanto Lampard parecia estar tentando acalmar os fãs.
Durante a coletiva pós-jogo, o zagueiro Coady admitiu que o desempenho da equipe era inaceitável.
“Chocante, não é bom o suficiente”, disse o zagueiro. “Eles queriam mais. Temos muito a aprender, precisamos voltar à prancheta e melhorar”, afirmou.
Lampard comentou sobre o incidente envolvendo torcedores, alegando que houve um ‘mal-entendido' depois que a camisa de Iwobi foi jogada de volta ao campo.
“Acho que houve um mal-entendido, Alex [Iwobi] tinha alguns amigos com os quais ele estava preocupado que estavam na frente dos torcedores, não havia nada nisso, e os jogadores só precisam aceitar que os torcedores o direito de expressar suas opiniões”, disse.
Com o resultado, os Toffees caíram para a 17ª colocação. A equipe está um ponto acima do Nottingham Forest na zona de rebaixamento.
Veja mais trechos da entrevista:
“Os torcedores têm o direito de se decepcionar. Eles vieram aqui duas vezes esta semana e viram desempenhos ruins. E antes disso estávamos indo bem.”
“Então, quando estamos satisfeitos que eles estão felizes depois do Palace, quando estamos satisfeitos por eles nos receberem, temos que entender que eles podem expressar suas opiniões e suas opiniões estão certas hoje.”
“Não é um momento legal, mas às vezes você tem que aguentar em termos de ser humilde sobre o fato de que o desempenho não foi bom o suficiente. Então você tem que passar por cima e não é um momento para bater palmas e torcer, nós entendemos. É um momento para rever e [reconhecer] o fato de que eles estão lá e não foi bom o suficiente.”