A temporada regular da NBA (National Basketball Association), a principal Liga de Basquete dos Estados Unidos chegou ao fim.Na últmia sexta-feira (14), as duas conferências conheceram todos os 20 clubes classificados para a fase final da competição. Pelo leste, Milwaukee Bucks, Boston Celtics, Philadelphia 76ers, Cleveland Cavaliers, New York Knicks e Brooklyn Nets garantiram a vaga nos playoffs. Já no play-in, Atlanta Hawks, Toronto Raptors, Miami Heat e Chicago Bulls disputaram as vagas restantes e Hawks e Heat se classificaram.
Pelo oeste, Denver Nuggets, Memphis Grizzlies, Sacramento Kings, Phoenix Suns, Los Angeles Clippers e Golden State Warriors conseguiram se classificar aos playoffs . Por outro lado, Los Angeles Lakers e New Orleans Pelicans, Minnesota Timberwolves e Oklahoma City Thunder foram as franquias que buscavam vaga pelo play-in e quem passou forma os Lakers e os Timberwolves.
Com isso, Atlanta Hawks, Miami Heat, Los Angeles Lakers e Minnesota Timberwolves garantiram as vagas vindas do play-in. Desta forma, nesta terça-feira (18) a bola subiu para o complemento da rodada 2 dos playoffs com três jogos. Portanto, fique agora com o resultado NBA e os melhores momentos dos confrontos.
Conteúdo
Veja o resultado NBA de 18/04/2023
- Boston Celtics 119 x 106 Atlanta Hawks
- Cleveland Cavaliers 107 x 90 New York Knicks
- Phoenix Suns 123 x 109 Los Angeles Clippers
Veja os melhores momentos dos resultados NBA de 18/04/2023
Boston Celtics 119 x 106 Atlanta Hawks
Na noite desta terça-feira (18), a bola subiu TD Garden, em Boston, pelo 2º jogo da série Boston Celtics x Atlanta Hawks. Após derrota em casa, o Atlanta Hawks visitou o Boston Celtics em busca de empatar a série, já os donos da casa queriam aumentar a vantagem e colocar pressão no adversário. Ao contário do primeiro confronto entre as equipes, o 1º quarto foi bastante disputado, terminando com uma vitória apertada dos mandantes por 28 x 25.
No 2º período, o Boston Celtics mostrou sua força, com Jayson Tatum calibrado, a vantagem aumentou, os donos da casa venceram por 33 x 24. Dessa forma, a partida foi para o intervalo com 61 x 49 para os Celtics, ou seja, estava cada vez mais difícil uma reação do Atlanta Hawks naquele momento. Nem mesmo as três bolas de três pontos de Murray forma suficientes e os visitantes seguiram atrás do placar.
Na segunda metade do jogo, o Atlanta Hawks melhorou muito e chegou até a vencer o 3º quarto por 32 x 29, chegando com possibilidade de virada no último período. Entretanto, com dois minutos para o fim, já estava 119 x 97 para o Boston Celtic, mesmo com a pressão final dos visitantes, não dava mais tempo, vitória de Tatum e seus companheiros. Inclusive, o camisa 0 conseguiu um duplo-duplo, com 29 pontos e 10 rebotes, além de mais seis assistências.
As duas franquias voltam a se enfrentar pela terceira partida nesta sexta-feira (21), às 20h (horário de Brasília), duelo que acontece desta vez no State Farm Arena, a casa dos Hawks, em Atlanta.
Cleveland Cavaliers 107 x 90 New York Knicks
No Rocket Mortgage FieldHouse, o Celeveland Cavaliers recebeu o New York Knicks também válido pelo 2º jogo da série pelos playoffs. Os mandantes precisavam da vitória para empatar o duelo, já os Knicks, com uma vitória, ficariam confortáveis com o 2-0. Já no 1º período, os Cavaliers mostraram que vieram diferente para esse jogo, mostraram a força em casa e venceram por 25 x 22.
Foi no 2º quarto que o Cleveland Cavaliers não tomou conhecimento do adversário, chegou a abrir 12 pontos na primeira metade e terminou em 59 x 39, sonoros 20 pontos à frente. A partir daí, restou ao Knicks correr atrás da diferença, com um 3º quarto bem melhor, ainda terminou perdendo, mas por um ponto. No último período, bastou aos donos da casa administrar a partida, mesmo com a derrota por 30 x 25, o jog já estava nas mãos, 107 x 90 para os Cavaliers.
Em um grande jogos do Celeveland Cavaliers, o cestinha foi Darius Garland, com 32 pontos na conta. Entretanto, dois companheiros dele também conseguiram um duplo-duplo, Evan Mobley (13 pontos e 13 rebotes) e Donovan Mitchell (17 pontos e 13 assistências). O duelo que vai desempatar a série, será na próxima sexta-feira (21), a partir das 21h30 (horário de Brasília), no Madison Square Garden, casa dos Knicks, em Nova Iorque.
Phoenix Suns 123 x 109 Los Angeles Clippers
Fechando a terça-feira (18), o Phoenix Suns recebeu o Los Angeles Clippers no Footprint Center. No primeiro duelo, deu Clippers, então os donos da casa buscavam uma vitória para empatar a série e se manter com esperanças de classificação. A primeira metade da partida mostrou bem que as duas equipes estão no mesmo nível, os visitantes venceram o 1º quarto por 29 x 25 e os Suns venceram o 2º por 35 x 30, isso significa que a partida foi para o intervalo empatada, 59 x 59.
No 3º período o equilíbrio se manteve entre as equipes, mas o Phoenix Suns, com quatro bolas de três pontos, conseguiu terminar em vantagem, 92 x 87. Porém, no último quarto, os donos da casa mostraram a força das suas estrelas e dominaram o Los Angeles Clippers, que nada pôde fazer. Foram oito pontos em sequência nos três minutos finais e uma aula de defesa, que deram a vitória para o Suns por 123 x 109.
Os destaques da partida foram Devin Booker, com 38 pontos, foi o cestinha, e mais nove assistências, além de Kevin Durant, que jogou quase todo jogo – 44 minutos em quadra – e ainda marcou 25 pontos. A 3ª partida da série será na próxima quinta-feira (20), às 23h30 (horário de Brasília), na casa dos Clipeers, a Crypto.com Arena, em Los Angeles.
Temporada 2022/23
Em sua 77ª edição da competição, a temporada 2022/23 começou no dia 18 de outubro de 2022. Seu término aconteceu no dia 9 de abril de 2023. Os playoffs começaram dia 15 de abril de 2023 e as finais serão em junho de 2023.