A temporada regular da NBA (National Basketball Association), a principal Liga de Basquete dos Estados Unidos chegou ao fim.Na últmia sexta-feira (14), as duas conferências conheceram todos os 20 clubes classificados para a fase final da competição. Pelo leste, Milwaukee Bucks, Boston Celtics, Philadelphia 76ers, Cleveland Cavaliers, New York Knicks e Brooklyn Nets garantiram a vaga nos playoffs. Já no play-in, Atlanta Hawks, Toronto Raptors, Miami Heat e Chicago Bulls disputaram as vagas restantes e Hawks e Heat se classificaram.
Pelo oeste, Denver Nuggets, Memphis Grizzlies, Sacramento Kings, Phoenix Suns, Los Angeles Clippers e Golden State Warriors conseguiram se classificar aos playoffs . Por outro lado, Los Angeles Lakers e New Orleans Pelicans, Minnesota Timberwolves e Oklahoma City Thunder foram as franquias que buscavam vaga pelo play-in e quem passou forma os Lakers e os Timberwolves.
Com isso, Atlanta Hawks, Miami Heat, Los Angeles Lakers e Minnesota Timberwolves garantiram as vagas vindas do play-in. Desta forma, nesta terça-feira (19) a bola subiu para o complemento da rodada 2 dos playoffs com três jogos. Portanto, fique agora com o resultado NBA e os melhores momentos dos confrontos.
Conteúdo
Veja o resultado NBA de 19/04/2023
- Memphis Grizzlies 103 x 93 Los Angeles Lakers
- Milwaukee Bucks 138 x 122 x Miami Heat
- Denver Nuggets 122 x 113 Minnesota Timberwolves
Veja os melhores momentos dos resultados NBA de 19/04/2023
Memphis Grizzlies 103 x 93 Los Angeles Lakers
Abrindo a quarta-feira de jogos da rodada dos playoffs da NBA, Memphis voltou a receber o Los Angeles Lakers em Tennessee, a equipe da casa buscava a recuperação após sair derrotado no primeiro confronto pelo placar de 128 x 112. Contudo, desta vez a situação foi completamente diferente, conseguindo a vitória e empatando a série por 1 x 1. Em quadra, o primeiro quarto foi todo do Memphis que conseguiu vencer por 30 x 19. Já o segundo o duelo foi mais equilibrado com os Lakers conseguindo encostar no placar, porém mais uma vez foi vencido pelo Grizzlies por 59 x 44.
Já nos dois últimos períodos do confronto, o Los Angeles Lakers reagiu e até que conseguiu vencer por 27 x 24 e 22 x 20. Porém, com a vantagem construída no decorres de todo o primeiro tempo, o Memphis saiu de quadra com a vitória. Sem Ja Morant, poupado por dores na mão, o destaque da franquia da casa foi Jaren Jackson Jr., o ala marcou 40 pontos, além de três assistências, nove rebotes, o pivô Xavier Tillman, anotou um duplo-duplo com 22 pontos, 13 rebotes e três assistências.
Pelo lado dos Lakers, LeBron James foi o grande destaque ao marcar um duplo-duplo com 28 pontos, 12 rebotes e três assistências. Agora, as duas franquias voltam a se enfrentar no sábado (22), às 23h (horário de Brasília), o duelo desta vez acontece desta vez na Crypto.com Arena, casa do Los Angeles Lakers.
Milwaukee Bucks 138 x 122 x Miami Heat
Após a derrota na partida de ida, o Milwaukee Bucks voltou a receber o Miami Heat em busca da recuperação no game 2 dos playoffs da NBA. Contudo, a situação da franquia poderia ser complicada, já que não contava com Giannis Antetokounmpo, o grego estava fora depois de se lesionar no primeiro confronto, porém, em quadra os Bucks não sentiram a falta do principal jogador e venceu a Heat, empatando a série. Em quadra, o primeiro quarto foi totalmente de domínio do Milwaukee, sendo vencido por 35 x 28. Já o segundo período foi quando a equipe disparou no placar, fazendo 46 x 27, fechando o quarto com 81 x 55, abrindo 26 pontos de vantagem.
Na volta do intervalo, a equipe se manteve firme a frente e fechou vencendo por 118 x 81. Porém, com a vantagem no placar, o Milwaukee de certa forma relaxou deixando o Miami Heat chegar. Porém, mesmo vencendo o quarto por 37 x 20, a vitória foi garantida pelo Milwaukee Bucks que empata a série. O pivô Brook Lopez, foi o maior pontuador da franquia mandante com 25 pontos, duas assistências e quatro rebotes. O ala Bobby Portis assinalou um duplo-duplo com 13 pontos, 15 rebotes e cinco assistências, além de Jrue Holiday, que conseguiu um duplo-duplo com 24 pontos, 11 assistências e cinco rebotes.
Pelo lado do Heat, Jimmy Butler marcou 25 pontos, três rebotes e três passes. No sábado dia (22), as duas franquia voltam a se enfrentar às 20h30 (horário de Brasília), com o mando do Miami Heat.
Denver Nuggets 122 x 113 Minnesota Timberwolves
Fechando a segunda noite e também a rodada dois de jogos dos playoffs, o Denver Nuggets recebeu o Minnesota Timberwolves para tentar abrir vantagem no confronto, já que tinha conseguido vencer o primeiro jogo por 109 X 80. A equipe conseguiu a vitória, contudo por um placar mais apertado, já que os Wolves vieram mais fortes defensivamente e também ofensivamente. Em quadra, o primeiro quarto foi de domínio do time da casa, que conseguiu vencer por 31 x 22, enquanto o segundo quarto foi mais equilibrado, mesmo terminando com a vitória dos Nuggets por 64 x 94 (33 x 27). Por outro lado, na volta do intervalo, o Minnesota se recuperou e levou a melhor, conseguindo vencer por 89 x 87.
Porém, jogando em casa, o Denver foi mais forte e no último período conseguiu ser mais forte e venceu o duelo por 122 x 113. Jamal Murray foi o maior pontuador da equipe com 40 pontos, seguido de Nikola Jokic que anotou 26 pontos, nove rebotes e nove assistências, além disso, Aaron Gordon marcou um duplo-duplo com 12 pontos, 10 rebotes e três assistências. Pelo lado dos Wolves, Anthony Edwards marcou 41 pontos, terminando como o maior do confronto, além de Karl-Anthony Towns que marcou um duplo duplo de 10 pontos, 12 rebotes e duas assistências.
O próximo duelo das duas equipes será nesta sexta-feira (21), às 22h30 (horário de Brasília), no Target Center, casa do Minnesota Timberwolves.
Temporada 2022/23
Em sua 77ª edição da competição, a temporada 2022/23 começou no dia 18 de outubro de 2022. Seu término aconteceu no dia 9 de abril de 2023. Os playoffs começaram dia 15 de abril de 2023 e as finais serão em junho de 2023.