A temporada regular da NBA (National Basketball Association), a principal Liga de Basquete dos Estados Unidos, chegou ao fim. Na última sexta-feira (14), as duas conferências conheceram todos os 20 clubes classificados para a fase final da competição. Pelo leste, Milwaukee Bucks, Boston Celtics, Philadelphia 76ers, Cleveland Cavaliers, New York Knicks e Brooklyn Nets garantiram a vaga nos playoffs. Já no play-in, Atlanta Hawks, Toronto Raptors, Miami Heat e Chicago Bulls disputaram as vagas restantes e Hawks e Heat se classificaram.
Pelo oeste, Denver Nuggets, Memphis Grizzlies, Sacramento Kings, Phoenix Suns, Los Angeles Clippers e Golden State Warriors conseguiram se classificar aos playoffs . Por outro lado, Los Angeles Lakers e New Orleans Pelicans, Minnesota Timberwolves e Oklahoma City Thunder foram as franquias que buscavam vaga pelo play-in e quem passou forma os Lakers e os Timberwolves.
Com isso, Atlanta Hawks, Miami Heat, Los Angeles Lakers e Minnesota Timberwolves garantiram as vagas vindas do play-in. Desta forma, nesta quinta-feira (20) a bola subiu para o complemento da rodada 2 dos playoffs com três jogos. Portanto, fique agora com o resultado NBA e os melhores momentos dos confrontos.
Conteúdo
Veja o resultado NBA – 22/04/2023
- Brooklyn Nets 88 x 96 Philadelphia 76ers
- Los Angeles Clippers 100 x 112 Phoenix Suns
- Miami Heat 121 x 99 Milwaukee Bucks
- Los Angeles Lakers 111 x 101 Memphis Grizzlies
Veja os melhores momentos do resultado NBA – 22/04/2023
Brooklyn Nets 88 x 96 Philadelphia 76ers
Na tarde deste sábado (22) foi definido o primeiro classificado para a próxima fase da NBA. O 76ers entrou em quadra diante do Nets e precisava da vitória para fechar a série por 4 x 0. Nesse sentido, em um confronto equilibrado, o Philadelphia teve a ajuda de Tobias Harris que anotou duplo-duplo com 25 pontos e 12 rebotes e saíram do Barclays Center classificados. O terceiro quarto foi decisivo para a equipe visitante, já que fez 26 x 15, onde conseguiu uma vantagem sobre os donos da casa.
Los Angeles Clippers 100 x 112 Phoenix Suns
Outro duelo equilibrado, mas que o Suns soube administrar bem e garantir a vitória no final da partida. Novamente, Kevin Durant e Devin Booker, foram os destaques da partida. Durant fez um duplo-duplo com 31 pontos e 11 rebotes e da mesma forma, Deandre Ayton também ajugou com 15 pontos e 13 rebotes. Contudo, o cestinha da partida foi Russell Westbrook fazendo 37 pontos, mas que não foi o suficiente para garantir o triunfo para o Clippers. Vale lembrar que desde a ausência do ala-armador Kawhi Leonard, o LA não conseguiu vencer do Phoenix nesta série. Sendo assim, a equipe visitante, abre uma vantagem de 3 x 1 sobre o Clippers, e caso vença o próximo duelo na terça-feira (25), está classificado para a próxima etapa da NBA.
Miami Heat 121 x 99 Milwaukee Bucks
O Heat abriu uma vantagem sobre o Bucks neste sábado (22). Jogando em casa, a equipe conseguiu uma das melhores campanha da NBA e fechar a partida em 121 x 99. A vitória do Miami foi liderada pelo Jimmy Butler, com 30 pontos. Além disso, Bam Adebayo e Caleb Martin fizeram duplo-duplo com 12 pontos e 11 rebotes cada. Pelo lado do Milwaukee, Khris Middleton foi o destaque do time, mas não o suficiente para conseguir o triunfo. O ala-pivô teve 23 pontos e seis assistências. Portanto, o próximo duelo entre as franquias é nesta segunda-feira (24), no FTX Arena.
Los Angeles Lakers 111 x 101 Memphis Grizzlies
O último jogo deste sábado (22), foi entre Lakers e Grizzlies. O duelo foi o desempate da série que estava em 1 x 1. Dessa forma, o início da equipe da casa foi avassalador, com 35 x 9 para o Los Angeles. No entanto, no segundo quarto, o Grizzlies diminuiu a desvantagem fazendo um placar de 18 x 28. O Memphis, conseguiu diminuir ainda mais a vantagem que o LA tinha no jogo, mas não saiu com a vitória nesta última noite. Ja Morant, se destacou na partida, anotando 45 pontos e sendo o principal motivo do Grizzlies da reação da equipe. Pelo lado do Lakers, LeBron James e Anthony Davis, fizeram a sua parte com 25 e 31 pontos respectivamente. Agora, as franquias voltam a se encontram nesta segunda-feira (24), no Crypto.com Arena.