A temporada regular da NBA (National Basketball Association), a principal Liga de Basquete dos Estados Unidos, chegou ao fim. Na última sexta-feira (14), as duas conferências conheceram todos os 20 clubes classificados para a fase final da competição. Pelo leste, Milwaukee Bucks, Boston Celtics, Philadelphia 76ers, Cleveland Cavaliers, New York Knicks e Brooklyn Nets garantiram a vaga nos playoffs. Já no play-in, Atlanta Hawks, Toronto Raptors, Miami Heat e Chicago Bulls disputaram as vagas restantes e Hawks e Heat se classificaram.
Pelo oeste, Denver Nuggets, Memphis Grizzlies, Sacramento Kings, Phoenix Suns, Los Angeles Clippers e Golden State Warriors conseguiram se classificar aos playoffs . Por outro lado, Los Angeles Lakers e New Orleans Pelicans, Minnesota Timberwolves e Oklahoma City Thunder foram as franquias que buscavam vaga pelo play-in e quem passou forma os Lakers e os Timberwolves.
Com isso, Atlanta Hawks, Miami Heat, Los Angeles Lakers e Minnesota Timberwolves garantiram as vagas vindas do play-in. Vale ressaltar que o O Philadelphia 76ers é a primeira equipe garantida na segunda rodada dos playoffs ao bater o Brooklyn Nets por 4 x 0. Desta forma, neste domingo, (23) a bola subiu para o complemento da rodada 2 dos playoffs com quatro jogos. Portanto, fique agora com o resultado NBA e os melhores momentos dos confrontos.
Conteúdo
Veja o resultado NBA – 23/04/2023
- New York Knicks 102 x 93 Cleveland Cavaliers
- Golden State Warriors 126 x 125 Sacramento Kings
- Atlanta Hawks 121 x 129 Boston Celtics
- Minnesota Timberwolves 114 x 108 Denver Nuggets
Veja os melhores momentos do resultado NBA – 23/04/2023
New York Knicks 102 x 93 Cleveland Cavaliers
Abrindo o domingo de jogos pela segunda rodada dos playoffs, o New York Knicks recebeu o Cleveland Cavaliers e vencera a segunda seguida, agora ficando com 3 x 1 na série, necessitando apenas de mais uma vitória para conseguir garantir a vaga na terceira fase dos playoffs. Dos quatro períodos do confronto os Knicks lideraram três deles e saíram de quadra com a vantagem no duelo.
O maior pontuador do confronto foi Jalen Brunson com 29 pontos, seis rebotes e seis assistências, além disso, Mitchell Robinson anotou um duplo-duplo de 12 pontos, 11 rebotes e uma assistência. RJ Barrett anotou 29 pontos e também foi o destaque da equipe mandante. Pelo lado dos Cavaliers, Darius Garland marcou um duplo-duplo com 23 pontos, 10 assistências e dois rebotes. As duas equipes voltam a se enfrentar na quarta-feira, dia (26), às 20h (horário de Brasília), no Rocket Mortgage FieldHouse, casa dos Cavs.
Golden State Warriors 126 x 125 Sacramento Kings
Enquanto isso, no segundo duelo do dia pela segunda rodada dos playoffs, o Golden State Warriors recebeu o Sacramento Kings no Chase Center. A equipe da Califórnia corria atrás de uma vitória para tentar igualas a série, já que os Kings venceram as duas primeiras jogando em casa e o Golden venceu o terceiro jogo. Com isso, numa partida completamente equilibrada, os Warriors saíram de quadra com a vitória por 126 x 125.
Assim que a bola subiu, as duas equipes mostraram um equilíbrio durante o primeiro quarto do confronto. Contudo, por um ponto o Sacramento Kings venceu o tempo por 32 x 31. Após a parada e o retorno ao segundo quarto, os visitares seguiram doutrinando e dominando os atuais campeões, por isso, foram para o intervalo com a vitória parcial por 69 x 65, quatro pontos a frente do adversário.
Entretanto, no retorno do intervalo, o Golden State Warriors mudou a postura e sob o domínio de Stephen Curry conseguiu tirar a vantagem e venceu por uma diferença de 10 pontos, 102 x 92. Foi aí que no último período as coisas esquentaram e o Sacramento foi com tudo para cima buscando a virada, a equipe chegou a vencer o período por 33 x 24, no entanto, no placar geral perdeu por um ponto. Desta forma, os Warriors fecharam por 126 x 125.
O destaque do duelo foi De'Aaron Fox, autor de 38 pontos, cinco assistências e nove rebotes. Pelo time da casa, Curry marcou 32 pontos, quatro assistências e cinco rebotes. A duas franquias voltam a se encontrar na quarta-feira (26), às 23 horas (horário de Brasília) em Sacramento.
Atlanta Hawks 121 x 129 Boston Celtics
Após conseguir vencer o terceiro jogo e dar um ar de esperança nos playoffs, o Atlanta Hawks voltou a receber o Boston Celtics no State Farm Arena na tentativa de igualar a série. Contudo os Celtas conseguiram a vitória e abriram 3 x 1 na série, podendo fechar se vencer o próprio jogo no TD Garden.
Em quadra, o Atlanta chegou a começar melhor, no entanto, o Boston melhorou e conseguiu vencer o primeiro período por 35 x 20. Na volta para o segundo quarto, a equipe visitante manteve a regularidade e venceram por 65 x 53. Já para o segundo tempo do duelo, o Atlanta retornou mais ligado no jogo e buscando a recuperação, com isso venceu por 34 x 27, ficando no total cinco pontos atrás com o placar em 92 x 87. Até o momento e pouco se destacando na partida, Jason Tatum voltou para o último período disposto a mudar a imagem do jogo anterior quando chamou para si a culpa na derrota. Ao todo, foram 31 pontos no total com quatro assistências e sete rebotes, outro que também fez 31 pontos foi Jaylen Brown, além de três assistências e quatro rebotes.
O maior pontuador do confronto foi Trae Young, com um duplo-duplo de 35 pontos, 15 assistências e três rebotes. Por fim, as duas equipes voltam a se enfrentar no TD Garden, nesta terça-feira (25), às 20h30 (horário de Brasília) e como citado, em caso de vitória o Boston Celtics fecha a série e enfrentará o Philadelphia 76ers na terceira rodada dos playoffs.
Minnesota Timberwolves 114 x 108 Denver Nuggets
Fechando a noite, Minnesota entrou em quadra para o tudo ou nada, a franquia havia perdido os três primeiros confrontos diante do Denver Nuggets e mais um revés seria eliminado dos playoffs. Contudo, os Wolves foram para jogo com tudo e de início teve um bom início se sobressaindo nas bolas de quadra e de três. No entanto, a equipe visitante conseguiu uma recuperação, mas terminou atrás no primeiro quarto perdendo por 23 x 22. Dessa forma, no segundo quarto os Nuggets foram mais agressivos e conseguiram uma melhor atuação terminando na liderança vencendo por quatro pontos de diferença, 52 x 48.
No retorno do intervalo, os mandantes foram mais organizados dentro de quadra buscando a pontuação a todo custo e conseguiram a virada no placar vencendo por 80 x 74. Contudo, o último quarto do duelo foi emocionante e pegado do início ao fim, enquanto Nikola Jokic dominava o garrafão pelo lado dos Nuggets, Anthony Edwards era o mais agressivo pelo Minnesota. Dessa forma, o duelo terminou empatado ao final do último período por 96 x 96. Foi então que na prorrogação, os Wolves foram mais certeiros nas cestas e conseguiram anotar três tiros de três seguidos, dando maior vantagem ao time mandante. Faltando poucos segundos para o fim do tempo, Anthony Edwards acertou mais uma bola de três, mantendo o Minnesota ainda vivo na série.
O maior pontuador da partida foi Nikola Jokic que anotou um duplo-duplo de 43 pontos, 11 rebotes e seis assistências, Jamal Murray também se destacou marcando 19 pontos, cinco assistências e sete rebotes. Pelo lado do Minnesota, Edwards foi o maior pontuador com 34 pontos, cinco assistências e seis rebotes. Karl-Anthony Towns marcou um duplo-duplo de 17 pontos, 11 rebotes e duas assistências e Rudy Gobert com 14 pontos, 15 rebotes e uma assistência.
Por fim, as duas equipes voltam a se enfrentar na noite desta terça-feira (25), às 22h (horário de Brasília), na Ball Arena, casa dos Nuggets, precisando apenas de uma vitória para avanças no oeste.