Resultado NBA – 23/04/2023

A temporada regular da NBA (National Basketball Association), a principal Liga de Basquete dos Estados Unidos, chegou ao fim. Na última sexta-feira (14), as duas conferências conheceram todos os 20 clubes classificados para a fase final da competição. Pelo leste, Milwaukee Bucks, Boston Celtics, Philadelphia 76ers, Cleveland Cavaliers, New York Knicks e Brooklyn Nets garantiram a vaga nos playoffs. Já no play-inAtlanta Hawks, Toronto Raptors, Miami Heat e Chicago Bulls disputaram as vagas restantes e Hawks Heat se classificaram.

Pelo oeste, Denver Nuggets, Memphis GrizzliesSacramento KingsPhoenix SunsLos Angeles Clippers e Golden State Warriors conseguiram se classificar aos playoffs . Por outro lado, Los Angeles Lakers e New Orleans PelicansMinnesota Timberwolves e Oklahoma City Thunder foram as franquias que buscavam vaga pelo play-in e quem passou forma os Lakers e os Timberwolves.

Com isso, Atlanta Hawks, Miami Heat, Los Angeles Lakers e Minnesota Timberwolves garantiram as vagas vindas do play-in. Vale ressaltar que o O Philadelphia 76ers é a primeira equipe garantida na segunda rodada dos playoffs ao bater o Brooklyn Nets por 4 x 0. Desta forma, neste domingo, (23) a bola subiu para o complemento da rodada 2 dos playoffs com quatro jogos. Portanto, fique agora com o resultado NBA e os melhores momentos dos confrontos.

Veja o resultado NBA – 23/04/2023

  • New York Knicks 102 x 93 Cleveland Cavaliers
  • Golden State Warriors 126 x 125 Sacramento Kings
  • Atlanta Hawks 121 x 129 Boston Celtics
  • Minnesota Timberwolves 114 x 108 Denver Nuggets

Veja os melhores momentos do resultado NBA – 23/04/2023

New York Knicks 102 x 93 Cleveland Cavaliers

Abrindo o domingo de jogos pela segunda rodada dos playoffs, o New York Knicks recebeu o Cleveland Cavaliers e vencera a segunda seguida, agora ficando com 3 x 1 na série, necessitando apenas de mais uma vitória para conseguir garantir a vaga na terceira fase dos playoffs. Dos quatro períodos do confronto os Knicks lideraram três deles e saíram de quadra com a vantagem no duelo.

O maior pontuador do confronto foi Jalen Brunson com 29 pontos, seis rebotes e seis assistências, além disso, Mitchell Robinson anotou um duplo-duplo de 12 pontos, 11 rebotes e uma assistência. RJ Barrett anotou 29 pontos e também foi o destaque da equipe mandante. Pelo lado dos Cavaliers, Darius Garland marcou um duplo-duplo com 23 pontos, 10 assistências e dois rebotes. As duas equipes voltam a se enfrentar na quarta-feira, dia (26), às 20h (horário de Brasília), no Rocket Mortgage FieldHouse, casa dos Cavs.

Golden State Warriors 126 x 125 Sacramento Kings

Enquanto isso, no segundo duelo do dia pela segunda rodada dos playoffs, o Golden State Warriors recebeu o Sacramento Kings no Chase Center. A equipe da Califórnia corria atrás de uma vitória para tentar igualas a série, já que os Kings venceram as duas primeiras jogando em casa e o Golden venceu o terceiro jogo. Com isso, numa partida completamente equilibrada, os Warriors saíram de quadra com a vitória por 126 x 125.

Assim que a bola subiu, as duas equipes mostraram um equilíbrio durante o primeiro quarto do confronto. Contudo, por um ponto o Sacramento Kings venceu o tempo por 32 x 31. Após a parada e o retorno ao segundo quarto, os visitares seguiram doutrinando e dominando os atuais campeões, por isso, foram para o intervalo com a vitória parcial por 69 x 65, quatro pontos a frente do adversário.

Entretanto, no retorno do intervalo, o Golden State Warriors mudou a postura e sob o domínio de Stephen Curry conseguiu tirar a vantagem e venceu por uma diferença de 10 pontos, 102 x 92. Foi aí que no último período as coisas esquentaram e o Sacramento foi com tudo para cima buscando a virada, a equipe chegou a vencer o período por 33 x 24, no entanto, no placar geral perdeu por um ponto. Desta forma, os Warriors fecharam por 126 x 125.

O destaque do duelo foi De'Aaron Fox, autor de 38 pontos, cinco assistências e nove rebotes. Pelo time da casa, Curry marcou 32 pontos, quatro assistências e cinco rebotes. A duas franquias voltam a se encontrar na quarta-feira (26), às 23 horas (horário de Brasília) em Sacramento.

Atlanta Hawks 121 x 129 Boston Celtics

Após conseguir vencer o terceiro jogo e dar um ar de esperança nos playoffs, o Atlanta Hawks voltou a receber o Boston Celtics no State Farm Arena na tentativa de igualar a série. Contudo os Celtas conseguiram a vitória e abriram 3 x 1 na série, podendo fechar se vencer o próprio jogo no TD Garden.

Em quadra, o Atlanta chegou a começar melhor, no entanto, o Boston melhorou e conseguiu vencer o primeiro período por 35 x 20. Na volta para o segundo quarto, a equipe visitante manteve a regularidade e venceram por 65 x 53. Já para o segundo tempo do duelo, o Atlanta retornou mais ligado no jogo e buscando a recuperação, com isso venceu por 34 x 27, ficando no total cinco pontos atrás com o placar em 92 x 87. Até o momento e pouco se destacando na partida, Jason Tatum voltou para o último período disposto a mudar a imagem do jogo anterior quando chamou para si a culpa na derrota. Ao todo, foram 31 pontos no total com quatro assistências e sete rebotes, outro que também fez 31 pontos foi Jaylen Brown, além de três assistências e quatro rebotes.

O maior pontuador do confronto foi Trae Young, com um duplo-duplo de 35 pontos, 15 assistências e três rebotes. Por fim, as duas equipes voltam a se enfrentar no TD Garden, nesta terça-feira (25), às 20h30 (horário de Brasília) e como citado, em caso de vitória o Boston Celtics fecha a série e enfrentará o Philadelphia 76ers na terceira rodada dos playoffs.

Minnesota Timberwolves 114 x 108 Denver Nuggets

Fechando a noite, Minnesota entrou em quadra para o tudo ou nada, a franquia havia perdido os três primeiros confrontos diante do Denver Nuggets e mais um revés seria eliminado dos playoffs. Contudo, os Wolves foram para jogo com tudo e de início teve um bom início se sobressaindo nas bolas de quadra e de três. No entanto, a equipe visitante conseguiu uma recuperação, mas terminou atrás no primeiro quarto perdendo por 23 x 22. Dessa forma, no segundo quarto os Nuggets foram mais agressivos e conseguiram uma melhor atuação terminando na liderança vencendo por quatro pontos de diferença, 52 x 48.

No retorno do intervalo, os mandantes foram mais organizados dentro de quadra buscando a pontuação a todo custo e conseguiram a virada no placar vencendo por 80 x 74. Contudo, o último quarto do duelo foi emocionante e pegado do início ao fim, enquanto Nikola Jokic dominava o garrafão pelo lado dos Nuggets, Anthony Edwards era o mais agressivo pelo Minnesota. Dessa forma, o duelo terminou empatado ao final do último período por 96 x 96. Foi então que na prorrogação, os Wolves foram mais certeiros nas cestas e conseguiram anotar três tiros de três seguidos, dando maior vantagem ao time mandante. Faltando poucos segundos para o fim do tempo, Anthony Edwards acertou mais uma bola de três, mantendo o Minnesota ainda vivo na série.

O maior pontuador da partida foi Nikola Jokic que anotou um duplo-duplo de 43 pontos, 11 rebotes e seis assistências, Jamal Murray também se destacou marcando 19 pontos, cinco assistências e sete rebotes. Pelo lado do Minnesota, Edwards foi o maior pontuador com 34 pontos, cinco assistências e seis rebotes. Karl-Anthony Towns marcou um duplo-duplo de 17 pontos, 11 rebotes e duas assistências e Rudy Gobert com 14 pontos, 15 rebotes e uma assistência.

Por fim, as duas equipes voltam a se enfrentar na noite desta terça-feira (25), às 22h (horário de Brasília), na Ball Arena, casa dos Nuggets, precisando apenas de uma vitória para avanças no oeste.

 

Raphael Almeida Raphael Almeida

Jornalista 33 anos. Atualmente sou repórter e comentarista na Web Rádio Bate Fundo Esportivo. Redator no portal Minha Torcida com passagens por Premier League Brasil e Futebol na Veia.

[blocksy_breadcrumbs]