A temporada regular da NBA (National Basketball Association), a principal Liga de Basquete dos Estados Unidos, chegou ao fim. Na última sexta-feira (14), as duas conferências conheceram todos os 20 clubes classificados para a fase final da competição. Pelo leste, Milwaukee Bucks, Boston Celtics, Philadelphia 76ers, Cleveland Cavaliers, New York Knicks e Brooklyn Nets garantiram a vaga nos playoffs. Já no play-in, Atlanta Hawks, Toronto Raptors, Miami Heat e Chicago Bulls disputaram as vagas restantes e Hawks e Heat se classificaram.
Pelo oeste, Denver Nuggets, Memphis Grizzlies, Sacramento Kings, Phoenix Suns, Los Angeles Clippers e Golden State Warriors conseguiram se classificar aos playoffs . Por outro lado, Los Angeles Lakers e New Orleans Pelicans, Minnesota Timberwolves e Oklahoma City Thunder foram as franquias que buscavam vaga pelo play-in e quem passou forma os Lakers e os Timberwolves.
Com isso, Atlanta Hawks, Miami Heat, Los Angeles Lakers e Minnesota Timberwolves garantiram as vagas vindas do play-in. Vale ressaltar que o O Philadelphia 76ers, Denver Nuggets, Phoenix Suns, Miami Heat, New York Knicks, são as equipes que já garantiram a vaga na semifinal de suas conferências. Veja agora, os melhores momentos e resultado NBA dos quatro jogos que agitaram a quarta-feira (26) pelos playoffs da NBA.
Conteúdo
Veja o resultado NBA – 25/04/2023
- Cleveland Cavaliers 95 x 106 New York Knicks
- Memphis Grizzlies 116 x 99 Los Angeles Lakers
- Milwaukee Bucks 126 x 128 Miami Heat
- Sacramento Kings 116 x 123 Golden State Warriors
Veja os melhores momentos do resultado NBA – 26/04/2023
Cleveland Cavaliers 95 x 106 New York Knicks
Abrindo os jogos da noite, o Cleveland Cavaliers precisava a todo custo vencer para seguir sonhando com uma vaga na semifinal do Leste, isso porque, os Knicks lideravam a série por 3 x 1. Contudo, assim que a bola subiu, a equipe de Nova Iorque mostrou novamente porque liderou a série e conseguiu dominar os CAVS do início ao fim do duelo. Nem mesmo os 28 pontos de Donovan Mitchell foram o suficiente, o jogador foi o maior pontuador da partida. Além disso, marcou também cinco assistências e pegou sete rebotes, outro que se destacou foi Darius Garland que anotou 21 pontos, quatro assistências e dois rebotes.
Pelos Knicks, Jalen Brunson foi o maior pontuador com 23 pontos, quatro rebotes e quatro assistências. Mitchell Robinson anotou um duplo-duplo de 13 pontos, 18 rebotes e uma assistência. Agora, os Knicks enfrentam na semifinal da conferência leste o Miami Heat, que eliminou o Milwaukee Bucks, equipe de melhor campanha da NBA.
Memphis Grizzlies 116 x 99 Los Angeles Lakers
No segundo confronto da noite, o Memphis entrou em quadra para enfrentar o Los Angeles Lakers na luta para tentar a vitória, já que estava atrás na série perdendo por 3 x 1. Em quadra a equipe segurar as ações ofensiva da equipe da Califórnia e venceu diminuindo a vantagem e forçando o sexto jogo entre as duas equipes. O maior pontuador foi da equipe da casa com Desmond Bane, autor de um duplo-duplo de 33 pontos e 10 rebotes, além de três assistências. Já Morant também anotou um duplo-duplo, de 31 pontos, 10 rebotes e sete assistências. O ala Jaren Jackson Jr. fechou as atuações de pontos duplos com 18 pontos feitos e 10 rebotes.
Pelo lado dos Lakers, LeBron James, Anthony Davis e D'Angelo Russell marcam um duplo duplo cada. LeBron de 15 pontos e 10 rebotes, Davis de 31 pontos e 19 reotes e Russel fechou com 11 pontos e 10 assistências. Agora, as duas equipes voltam a se enfrentar na Crypto.Com nesta sexta-feira, às 23h30 (horário de Brasília).
Milwaukee Bucks 126 x 128 Miami Heat
O terceiro jogo da noite foi envolvendo Milwaukee Bucks e Miami Heat, onde aconteceu na Crypto.Com, casa dos Bucks. A equipe mandante precisava reverter a situação porque predia por 3 x 1 e mais uma derrota estaria eliminado dos playoffs. Assim que a bola subiu, comandados por Jimmy Butler, o Miami Heat foi mais efetivo e conseguiu fechar o primeiro quarto por 36 x 33. Porém, no segundo quarto, comandados por Giannis Antetokounmpo, os Bucks conseguiram se recuperar e foram para o intervalo vencendo por 69 x 33 (36 x 27). No retorno do intervalo, o Milwaukee aumentou a sua vantagem e terminou o período vencendo por 102 x 86, sendo a maior vantagem até então.
No entanto, no último período o Miami Heat foi espetacular e venceu a parcial por 32 x 16, com direito a uma cesta absurda de Butler aos 0,5 segundos do final do tempo, forçando as prorrogações. Porém, no tempo extra o Miami Heat foi mais efetivo nas ações e conseguiu a vitória por 128 x 126, eliminando a melhor equipe da NBA e garatindo vaga na semifinal do leste. Jimmy Butler foi o maior pontuados do confronto com 42 pontos, quatro assistências e oito rebotes. Kevin Love marcou um duplo-duplo por 15 pontos e 12 rebotes, enquanto isso, Bam Adebayo anotou um triplo-duplo com 20 pontos, 10 rebotes e assistências.
Sacramento Kings 116 x 123 Golden State Warriors
Fechando a quarta-feira de jogos, Sacramento Kings e Golden State Warriors se enfrentaram em duelo com a série empatada em 2 x 2. O confronto de ontem aconteceu em Sacramento e os Warriors saíram de quadra com a vitória e a chance de fechar a série em casa. O duelo foi equilibrado com as duas equipes vencendo dois quartos cada, contudo os visitantes foram melhores. O maior pontuador do duelo foi Stephen Curry, autor de 31 pontos, oito assistências e dois rebotes. Pelo lado dos Kings, De'Aaron Fox anotou 24 pontos, além de nove assistências e sete rebotes, Domantas Sabonis marcou um duplo-duplo de 21 pontos, 10 rebotes e quatro assistências.