A temporada regular da NBA (National Basketball Association), a principal Liga de Basquete dos Estados Unidos, chegou ao fim. Na última sexta-feira (14), as duas conferências conheceram todos os 20 clubes classificados para a fase final da competição. Pelo leste, Milwaukee Bucks, Boston Celtics, Philadelphia 76ers, Cleveland Cavaliers, New York Knicks e Brooklyn Nets garantiram a vaga nos playoffs. Já no play-in, Atlanta Hawks, Toronto Raptors, Miami Heat e Chicago Bulls disputaram as vagas restantes e Hawks e Heat se classificaram.
Pelo oeste, Denver Nuggets, Memphis Grizzlies, Sacramento Kings, Phoenix Suns, Los Angeles Clippers e Golden State Warriors conseguiram se classificar aos playoffs . Por outro lado, Los Angeles Lakers e New Orleans Pelicans, Minnesota Timberwolves e Oklahoma City Thunder foram as franquias que buscavam vaga pelo play-in e quem passou forma os Lakers e os Timberwolves.
Com isso, Atlanta Hawks, Miami Heat, Los Angeles Lakers e Minnesota Timberwolves garantiram as vagas vindas do play-in. Vale ressaltar que, Philadelphia 76ers, Denver Nuggets, Phoenix Suns, Miami Heat, New York Knicks são as equipes que já garantiram a vaga na semifinal de suas conferências. Veja agora, os melhores momentos e resultado NBA do único jogo desta quinta-feira (27), pelos playoffs da NBA.
Veja o resultado NBA – 27/04/2023
- Atlanta Hawks 120 x 128 Boston Celtics
Veja os melhores momentos do resultado NBA – 27/04/2023
Atlanta Hawks 120 x 128 Boston Celtics
Com a maioria dos classificados para as semifinais das conferências já conhecidos, o Boston Celtics entrou em quadra na noite desta quinta-feira buscando a vitória para também garantir a sua classificação. Em quadra, o adversário era o Atlanta Hawks, que de forma surpreendente conseguiu vencer o jogo número cinco, fazendo com que ainda tenha chances de se classificar. Com o resultado, os Hawks diminuíram a vantagem para 3 x 2 Boston.
Dessa forma, assim que a bola subiu, no State Farm Arena, no Arizona, as duas equipes mostraram a força e fizeram um duelo completamente equilibrado do início ao fim. Foram ao todo 21 inversão de placar dentro dos quatro períodos do confronto, mostrando uma partida em que as duas equipes buscaram o resultado a todo momento. Durante o duelo, o Boston teve uma média de 32 pontos por quarto, enquanto o Atlanta teve 30 de média.
Pelo lado do Atlanta, Trae Young mostrou novamente a sua frieza e foi o comandante da equipe da casa. O armador anotou um duplo-duplo com 30 pontos, 10 assistências e três rebotes. Além dele, Dejounte Murray e Clint Capela, ambos saíram de quadra com um duplo-duplo cada. Murray de 14 pontos, 11 assistências e sete rebotes, enquanto Capela de 10 pontos, 10 rebotes e duas assistências.
Pelo lado do Boston Celtics, mais uma vez brilharam as atuações de Jason Tatum e Jaylen Brown. O camisa 0 marcou um duplo-duplo de 30 pontos, 14 rebotes e sete assistências, enquanto Brown de 32 pontos, cinco rebotes e duas assistências. Outro jogador que também conseguiu se destacar foi o veterano Al Horford, o pivô marcou 10 pontos, 12 rebotes e quatro assistências, fechando as atuações do time visitante, Marcus Smart anotou 22 pontos, quatro rebotes e quatro assistências.
Com o resultado positivo, o Boston Celtics se garantiu em mais uma semifinal de conferência. Agora, os Celtas tem pela frente o Philadelphia 76ers, que varreram o Brooklyn Nets.