A temporada regular da NBA (National Basketball Association), a principal Liga de Basquete dos Estados Unidos, chegou ao fim. Na última sexta-feira (14), as duas conferências conheceram todos os 20 clubes classificados para a fase final da competição. Pelo leste, Milwaukee Bucks, Boston Celtics, Philadelphia 76ers, Cleveland Cavaliers, New York Knicks e Brooklyn Nets garantiram a vaga nos playoffs. Já no play-in, Atlanta Hawks, Toronto Raptors, Miami Heat e Chicago Bulls disputaram as vagas restantes e Hawks e Heat se classificaram.
Pelo oeste, Denver Nuggets, Memphis Grizzlies, Sacramento Kings, Phoenix Suns, Los Angeles Clippers e Golden State Warriors conseguiram se classificar aos playoffs . Por outro lado, Los Angeles Lakers e New Orleans Pelicans, Minnesota Timberwolves e Oklahoma City Thunder foram as franquias que buscavam vaga pelo play-in e quem passou forma os Lakers e os Timberwolves.
Com isso, Atlanta Hawks, Miami Heat, Los Angeles Lakers e Minnesota Timberwolves garantiram as vagas vindas do play-in. Vale ressaltar que, Philadelphia 76ers, Denver Nuggets, Phoenix Suns, Miami Heat, New York Knicks são as equipes que já garantiram a vaga na semifinal de suas conferências. Veja agora, os melhores momentos e resultado NBA de Denver Nuggets x Phoenix Suns, jogo que abre a semifinal da conferência oeste.
Veja o resultado NBA – 29/04/2023
- Denver Nuggets 125 x 107 Phoenix Suns
Veja os melhores momentos do resultado NBA – 29/04/2023
Denver Nuggets 125 x 107 Phoenix Suns
Abrindo a série das semifinais da NBA, o Denver Nuggets entrou em quadra para enfrentar o Phoenix Suns. O confronto foi realizado na Ball Arena, casa dos Nuggets. O duelo foi dominado pela equipe da casa, com alguns momentos de reação dos Suns, contudo, o Denver abriu vantagem no encontro das duas equipes que brigam por vaga na final da conferência oeste. Em quadra, o primeiro quarto foi de vitória do time visitante com a parcial de 32 x 31. No entanto, com domínio absoluto no segundo período, a equipe do Colorado venceu por 68 x 51.
No retorno do intervalo, os Suns voltaram a esboçar uma reação, com isso venceram o quarto por 30 x 26, diminuindo a vantagem para 68 x 77. Entretanto, mais uma vez mostrando a sua força jogando em casa, o Denver Nuggets mostrou porque é a melhor equipe da conferência e da NBA e venceu os visitantes, abrindo vantagem na corrida pela decisão.
O destaque do Denver Nuggets foi o armador Jamal Murray, que anotou 34 pontos, nove assistências e cinco rebotes, enquanto isso, Nikola Jokic anotou um duplo-duplo de 24 pontos, 19 rebotes e seis assistências. Já pelo lado dos Suns, Kevin Durant marcou 29 pontos, 14 rebotes e uma assistência. Agora, as franquias voltam a se encontrar na segunda-feira (1), às 23h (horário de Brasília), ainda na casa dos Nuggets.