Na 8ª posição do Brasileirão com 15 pontos em nove rodadas, o São Paulo agora volta suas atenções para a Sul-Americana. Vindo de duas derrotas seguidas, Dorival Júnior promete fazer ajustes na equipe. Fora de campo, a diretoria está de olho no mercado da bola, já que a janela de transferências reabre em julho. Com isso em mente, outro assunto repercutiu entre a torcida tricolor. Isso porque Marco Aurélio Cunha revelou o motivo que tirou Veiga do São Paulo.
“Mesmo nível, hein?”: Alan Franco foi comparado a Gustavo Gómez pela diretoria do São Paulo
Durante uma entrevista ao podcast Denílson Show, Alexandre Mattos, CEO do Athletico-PR, lembrou de seu período no Palmeiras, entre 2015 e 2019. Ele contou bastidores de como conseguiu contratar Veiga para o Verdão mesmo com o São Paulo praticamente acertado:
“Contratei o Veiga e falei com o Maurício (Galiotte, ex-presidente alviverde): ‘Maurício, vou trazer um canhotinho lá do Coritiba, que está indo para o São Paulo, está quase acertado. Vou atropelar isso aí”.
O que tirou Veiga do São Paulo?
Marco Aurélio Cunha era diretor de futebol do Tricolor à época das negociações com o meia, que já até defendeu a Seleção. O dirigente conseguiu ajudar a evitar o rebaixamento para a Série B, em 2016. Além disso, subiu jovens talentos da base, como Neres, Luiz Araújo e Lucas Fernandes. Ao BLOG DO SÃO PAULO, ele explicou o que tirou Veiga do São Paulo:
“Pagaram mais. Como toda contratação, eu acreditava no jogador, tentei, conversei com o Coritiba, mas pagaram mais”.
https://twitter.com/Coach_AbelFerre/status/1666052165754933250
Ou seja, o “atropelo” citado por Mattos nada mais foi que oferecer mais dinheiro para tirar o meia do Coritiba. No Palmeiras, Veiga se tornou um dos jogadores mais importantes do continente. Ele foi parte fundamental nos títulos da Libertadores, da Copa do Brasil, do Brasileiro, entre outros. Sem o mesmo poderia financeiro do rival, o São Paulo acabou ficando sem o atleta. Nesta quinta-feira (8), às 19h, o Tricolor enfrenta o Tolima, no Morumbi, pela 5ª rodada do Grupo D da Copa Sul-Americana.
Finalizado
5
-0
Sao Paulo - Deportes Tolima
Copa Sudamericana - Morumbí
5° Turno