O Ano de 2023 vem sendo extremamente complicado para o Corinthians, não só dentro de campo com as más atuações e eliminações precoces nas competições. Isso porque, já neste ano o clube amargou ser eliminado na fase de quartas de finais do Campeonato Paulista, além do adeus na primeira fase da Copa Libertadores, agora, o time corintiano briga pela busca na vaga para a Copa Sul-Americana, por isso, basta uma vitória simples na última rodada da competição diante do Liverpool do Uruguai, na Neo Química Arena.
Além disso, o Corinthians vive uma fase conturbada também no Campeonato Brasileiro, sem vencer a duas rodadas, o time paulista entrou em campo na rodada passada diante do Cuiabá em São Paulo e em mais uma partida fraca tecnicamente apenas empatou com o Dourado pelo placar de 1 x 1. Vale ressaltar que, o time visitante chegou a sair na frente do placar e o empate veio apenas a menos de 10 minutos do fim da partida. O resultado, decerto deixou em ira os fiéis torcedores do clube que protestaram muito nas arquibancadas do estádio.
Terror no Parque São Jorge
No último sábado, o Parque São Jorge já tinha sido alvo de protestos de torcedores, contudo de forma mais pacífica por parte dos torcedores. Na ocasião, cartazes com os rostos do presidente Duílio Monteiro e do gerente de futebol Alessandro, foram colados nas paredes da sede com alusão ao filme “Débi e Lóide”. No entanto, nesta madrugada os protestos foram mais enérgicos.
Segundo vídeos que circulam nas redes sociais, fogos foram arremessados em direção a entrada do Parque São Jorge. O protesto é mais um diante da diretoria do clube que não vem se acertando fora de campo. Até o momento, nenhuma informação de quem foram os autores dos ataques. A única questão de momento é que o Corinthians terá mais de 10 dias de preparação, já que não terá rodada por conta da data FIFA.
Fogos de artifício foram acesos na entrada principal do Parque São Jorge na madrugada deste domingo. Um dos vídeos que circulam em grupos de Wattsapp foi gravado por um morador do prédio na frente da sede social do Corinthians. pic.twitter.com/PzAKzHYEai
— Vessoni (@Vessoni) June 11, 2023