Enquanto a CBF procura um técnico para substituir Tite, a Seleção Brasileira tem amistosos internacionais pela frente. Em meio as negociações para tentar tirar Carlo Ancelotti do Real Madrid, Ramon Menezes tem sido o interino. Com a convocação, um nome chamou a atenção: Richarlison. Isso porque o atacante não fez uma boa temporada no Tottenham. Mesmo assim, ele ‘aprontou’ durante uma entrevista coletiva e acabou irritando geral.
A polêmica de Richarlison
Tudo começou quando Richarlison mostrou autoestima ao ‘tomar conta’ da camisa 9 da Seleção. Como justificativa, ele declarou que seu desempenho na Copa do Mundo tem que ser levado em consideração na disputa por posição na Amarelinha:
“A 9 já é minha, pô! Não tem que ficar escolhendo. Fiz uma boa Copa do Mundo, mesmo não tendo título. Todos aqui na Seleção sabem que aqui eu sou o homem gol. Então não tem porque ficar escolhendo camisa”.
https://twitter.com/igorpellacani/status/1669067704588705792
Vale ressaltar que Richarlison foi o titular da Seleção Brasileira no Mundial do Catar em quatro jogos, tendo marcado três gols. Por outro lado, ele não conseguiu se destacar na Inglaterra. Em toda temporada 2022/23, o atacante fez 37 partidas pelo Tottenham, sendo 17 como titular, e balançou as redes apenas três vezes. Os números, aliados à ‘marra’ do jogador na entrevista coletiva, não caíram bem entre os fãs de futebol nas redes sociais.
Se ele foi reserva do Tottenham, a situação só piora jkkkkkkkkkkk
— Sincerão (@oficialsincerao) June 14, 2023
Através do Twitter, Richarlison foi criticado pela declaração polêmica. Internautas levantaram a discussão de que outros atacantes mereciam ter maiores chances na Seleção:
“Pior que não sou da turma que chama ele de bagre, mas é bizarro essa autoestima. Richarlison vem de uma temporada onde marcou UM GOL na Premier League em 27 jogos. Sua melhor temporada na Europa foi uma de 15 gols, há quatro anos. E desculpa, para Seleção Brasileira, marcar três gols em uma Copa do Mundo é no mínimo obrigação pro centroavante, não é questão de boa Copa, mesmo que o histórico recente dos camisas 9 tenha sido pior ainda”.
https://twitter.com/oficialsincerao/status/1669055492583202832?t=1G0K4x7c823gr4Th52NZ_Q&s=19
A Seleção Brasileira enfrenta a Guiné neste sábado (17), às 16h30 (horário de Brasília), em Barcelona, na Espanha. Três dias depois, na terça-feira, às 16h (horário de Brasília), encara Senegal, em Lisboa, Portugal. A tendência é que Ramon escale Richarlison como titular no ataque da Amarelinha. As outras opções disponíveis para o setor são Pedro, do Flamengo, e Rony, do Palmeiras.
Finalizado
4
-1
Brasil - Guinea
International Match