O primeiro jogo do Brasil na Copa do Mundo no Catar é nesta quinta-feira (24) diante da Sérvia, às 16h, horário de Brasília. Contudo, não é só os jogadores que estão ansiosos para a estreia da seleção pentacampeã na 22ª edição do Mundial.
Os torcedores também aguardam com as emoções a flor da pele para a primeira partida, especialmente após a zebra ter assombrado a Argentina nesta terça-feira (22), quando perdeu de 2 x 1 para a Arábia Saudita.
Dessa forma, em coletiva nesta segunda-feira (21), o atacante do Tottenham, Richarlison tranquilizou os torcedores brasileiros ao demonstrar estar super preparado para a estreia na Copa: “Eu tô bem. Não tô 100%, tô 200%. Acho que temos tudo para fazer um início de Copa muito bem.”
Além disso, o atacante foi questionado se sente alguma pressão ao vestir a manto com o número 9, que já foi de Ronaldo Fenômeno e também a camisa é famosa por goleadora em Copas do Mundo.
Quando você veste a camisa 9, a primeira coisa que vem na cabeça é fazer gols. Eu tenho bastante gols com a camisa da seleção. Com esses companheiros que tenho no ataque, creio que os gols vão sair naturalmente. Na última Copa, vimos o papel importante do Jesus. A cobrança vem porque o camisa 9 tem que marcar gols. É normal. Acontece aqui, no meu clube. – disse o atacante do Tottenham
Vale lembrar, que Gabriel Jesus defendeu o número na Copa da Rússia, em 2018, contudo, não conseguiu balançar as redes nenhuma vez.
Assim, o craque continua ao lembrar que sempre foi um sonho vestir uma das camisas mais pesadas da Seleção Brasileira e está grato por ter essa confiança de Tite.
Sempre foi meu sonho. Esse momento chegou. Professor Tite confia em mim. Eu agradeço ele por essa confiança de me dar a camisa 9, ele sabe que sou um cara que faço bastante gols. Essa camisa é muito pesada, com mais gols em Copas e espero aumentar essa marca – completou.
Objetivo de Richarlison
Apesar de o atacante querer deixar “os gols saírem naturalmente, sem pressão”, Richarlison tem uma meta que é superar seu companheiro de equipe Harry Kane. O inglês somou seis gols na Copa do Mundo de 2018, na Rússia, e o brasileiro pretende quebrar essa marca.
O Harry Kane tenho ele lá na minha equipe, hoje eles (a Inglaterra) jogaram, ele não fez gol (na vitória por 6 a 2 sobre o Irã). Sei que ele tem seis gols em Copas, quero ultrapassar ele. É um companheiro de equipe, mas aqui estou defendendo a seleção. Quero ultrapassar ele. Sou novato em Copas, mas sou um cara experiente, tenho capacidade de suportar essa pressão – conclui o camisa 9.