No jogo pela Copa Sul Americana, o Corinthians passou por uma situação complicada. Jogando em casa, o time treinado por Luxemburgo enfrentou e bateu o Universitário do Peru por 1 x 0, abrindo uma importante vantagem para o jogo da volta, que será realizado no Peru. Porém, um fator que aconteceu fora de campo, chamou bastante a atenção, por conta de uma atitude lamentável. Sebastián Avellino, preparador físico da equipe peruana, foi acusado de gestos racistas em direção a torcedores do Corinthians e foi imediatamente detido pelas autoridades brasileiras.
No jogo de ontem, o Universitario homenageou o preparador físico Sebastián Avellino, que está preso no Brasil após ter sido acusado de fazer gestos racistas para a torcida do Corinthians.
📸 Divulgação/Universitario pic.twitter.com/EVWV9Zaadc
— Planeta do Futebol 🌎 (@futebol_info) July 15, 2023
Rival do Corinthians se pronuncia sobre o ocorrido
Jorge Fossati, treinador do time peruano, já tinha declarado apoio, dizendo que conhecia o preparador físico da equipe e que ele jamais cometerem tais atos. Porém, imagens reproduzidas mostram que realmente o preparador faz gestos me direção a torcida da equipe paulista, mas parece que a posição do time peruano segue a mesma. Pelo campeonato local, o Universitário venceu o Unión Comércio, por 2 x 0 e se isolou na liderança. Antes do início do duelo, jogadores da equipe peruana estenderam uma faixa, onde estava escrito “Estamos contigo Sebastián”.
“Não vi. Conheço o meu preparador físico há 13 anos, trabalha comigo desde 2010, é um cara muito respeitoso. Segundo ele me falou, interpretaram mais a gesticulação que fez porque estavam cuspindo e xingando ele. Infelizmente, coisas do futebol. Parece que o torcedor pode fazer o que quiser, mas se a gente reage estamos errados. Estão errados os torcedores do Corinthians, do Universitário, quem for, se não puder entrar no jogo do futebol, que não entre”, afirmou Fossati, após a denúncia de racismo.
Torcida fica indignada nas redes
No Twitter, muitos torcedores ficaram revoltados com a postura do Universitário e até alegaram que o clube deveria usar isto como uma maneira de ganhar ainda mais força e aplicar uma goleada na equipe peruana. Outros destacaram que o time está com o preparador físico, mesmo após a divulgação de imagens que comprovam os atos praticados pelo profissional.