Nas últimas semanas, chegou ao fim o casamento mais duradouro entre um clube e seu treinador na América do Sul. Marcelo Gallardo deixou o River Plate após oito temporadas no clube. Então, o clube argentino começou a buscar um novo nome para comandar a equipe em 2023.
Então, o Millionario encontrou mais uma solução caseira para ser téncico da equipe. Assim como Gallardo, que já havia defendido as cores do River Plate dentro de campo, o novo treinador também passou pelo clube, nas categorias de base e como profissional.
O ex-zagueiro da seleção argentina e também do River Plate, Martín Demichelis é o novo treinador do clube. De torcedor a jogador e agora treinador do seu time do coração, assim foi anunciado pelo clube nas redes sociais na noite de quarta-feira (16). Veja a apresentação novo técnico:
Hincha ✔️
Jugador ✔️
Técnico ✔️Martín Demichelis, otra vez en River. ⚪❤️⚪ pic.twitter.com/z4xEcPNome
— River Plate (@RiverPlate) November 16, 2022
Essa é uma história que se repete na carreira de Demichelis. Antes de chegar ao River, ele estava treinando o time B do Bayern de Munique. Este era seu primeiro trabalho como treinador. Porém, o ex-zagueiro, também defendeu as cores do time bávaro em 2003, logo que saiu do time argentino rumo à Europa.
River Plate acredita em Demichelis
O Bayern também agradeceu a passagem do argentino por sua equipe B e antecipou a chegada de Demichelis ao River Plate. Em seu comunicado oficial sobre o desligamento do treinador, o time alemão informou que ele estava deixando o clube para treinar o River Plate.
Em sua despedida, o técnico do time B mencionou sua passagem pelo clube e disse que este era seu segundo clube do coração, colocando o River em primeiro, obviamente. Demichelis ainda falou sobre sua gratidão ao Bayern de Munique.
É uma história de loucos. O Bayern me trouxe do River Plate como jogador jovem e agora volto do Bayern como jovem treinador. Saio deste clube com muita gratidão em meu coração e agora espero a grande tarefa em meu segundo clube do coração
O treinador argentino fará seu primeiro trabalho em um time principal já com o grande desafio de substituir o histórico treinador do River Plate, Marcelo Gallardo. A diretoria se mostrou confiante no trabalho de Demichelis, de 41 anos, que terá contrato com o clube argentino até 2025, isto é, por pelo menos duas temporadas.
A história de Gallardo termina com inúmeros títulos, inclusive uma Libertadores em cima do maior rival, o Boca Juniors. Agora, a torcida do River Plate espera que Demichelis construa uma história tão bonita quanto a de seu antecessor, a partir dos próximos dois anos.